Veneza: táxi híbrido ajuda a preservar os canais da cidade -

Veneza: táxi híbrido ajuda a preservar os canais da cidade

Enquanto Veneza está em quarentena devido ao Covid-19, seus canais começaram a fluir com mais vida pela primeira vez em anos. A cidade inteira respirou e, momentaneamente, voltou à sua antiga glória intocada. E um estúdio de design local está empenhado em mantê-lo dessa maneira com um novo táxi híbrido.

Imagens: Reprodução

Nuvolari Lenard acaba de lançar o Thunder, um transporte sustentável de 14 lugares que ajudará a preservar a cidade histórica através do uso de tecnologia “verde”. Carlo Nuvolari e seu parceiro Dan Lenard criaram o conceito durante o Venice Boat Show 2019 depois de testemunhar os efeitos trágicos da poluição.

Veja também:

“Como venezianos, Dan e eu sentimos uma forte conexão com a cidade e experimentamos em primeira mão os danos que estão sendo causados em​a suas estruturas delicadas, devido à poluição do ar, do ruído e a erosão física”, disse Nuvolari em comunicado à imprensa. “Consideramos que era crucial resolver os problemas enfrentados em nossa bela cidade natal e que Nuvolari Lenard estava bem posicionado para liderar a tarefa de encontrar uma solução”.

Carlo Nuvolari and Dan Lenard

Como surgiu

Essa solução foi adequar a embarcação de 9 metros a um sistema de propulsão híbrido que, ao que parece, é pioneiro e adequado para a cidade. A ideia é que os táxis aquáticos usem propulsão a diesel em suas viagens regulares ao aeroporto e dê tempo suficiente para as baterias recarregarem. Então, quando eles retornam aos canais, a embarcação pode usar a energia elétrica armazenada e navegar sem fumaça e ruído.

Detalhes internos do Thunder

Aparentemente, Thunder permanece fiel à herança estilística de Veneza. Assim como os táxis aquáticos tradicionais da cidade, possui linhas elegantes e detalhes em madeira clássicos, além de um toque moderno.

Detalhes internos do Thunder

“O Nuvolari Lenard está muito orgulhoso de fazer algo por Veneza, queremos ajudar a preservar para as gerações futuras”, disse Nuvolari.

Detalhes externos do Thunder

Avaliação

O Thunder foi aprovado por todos os organismos de classificação e está pronto para revolucionar o transporte na cidade. Mas isso não impediu Nuvolari e Lenard de avançar ainda mais. A dupla está atualmente em discussões com um fabricante de automóveis asiático sobre a possibilidade de incorporar um sistema de propulsão a célula de combustível a hidrogênio, que é uma tecnologia muito limpa usada no campo aeroespacial.

Detalhes externos do Thunder

Veja também:

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo



arrow