Venda solidária Cartier: joalheria está se desfazendo de móveis raros do século XV e XVI -

Venda solidária Cartier: joalheria está se desfazendo de móveis raros do século XV e XVI

Fotos: Divulgação/Cartier e Artcurial

Após várias reformas em suas lojas, a joalheria Cartier fará um leilão daqui alguns dias em parceria com a Artcurial.

Cartier e Artcurial estão organizando no dia 3 de março um leilão de móveis pertencentes à marca de joias. O evento, batizado de “Cartier dans ses murs”, surge após uma grande operação de renovação e reforma dos pontos de venda físicos internacionais da marca, impulsionada por Cyrille Vigneron, Presidente e CEO da Cartier.

Veja também:

Este projeto de venda é, portanto, baseado no patrimônio móvel acumulado desde a criação da marca em 1847. Enquanto o art nouveau estava em voga, Louis Cartier, neto do fundador da marca, e Jeanne Toussaint, Diretora Artística da maison de 1933 a 1970, voltou-se para o estilo neoclássico com que decorava as boutiques da marca e em particular na Place Vendôme, em Paris.

Cerca de 240 móveis – incluindo uma grande variedade de peças dos séculos XV e XVI – serão leiloados. Estão disponíveis: poltronas e sofás, mesas de madeira e bronze, mesas de centro e luminárias.

Veja também:

Esta prestigiada venda é acompanhada por uma missão de solidariedade, uma vez que o valor arrecadado será doado à Cartier Philanthropy, a fundação da marca que visa apoiar pessoas necessitadas.

Em exposição a partir de 27 de fevereiro no Hôtel Dassault, a venda Cartier acontecerá no dia 3 de março, complementada por uma venda online.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow