Vecta: este barco se transforma em submarino em dois minutos. Conheça! -

Vecta: este barco se transforma em submarino em dois minutos. Conheça!

Foto: Divulgação/SubSea Craft

O Vecta de 12 metros viaja através da água a 40 nós, e então mergulha abruptamente abaixo da superfície para explorar as profundezas do oceano.

Você quase pode ouvir uma música tema de James Bond enquanto este veículo aquático de aparência elegante começa a mergulhar. Os seis passageiros e dois tripulantes passam a embarcar um submarino em apenas dois minutos.

Esta embarcação furtiva – barco ou submersível – se transforma de uma superfície em outra. Ele despenca, o interior se enche de água, até que esteja a 30 metros abaixo da superfície. A equipe lá dentro, rodeada de água, navega a oito nós até que seu alvo seja localizado.

Veja também:

Criada no sul da Inglaterra, a embarcação está atualmente nos estágios finais de testes, com testes de mar previstos para começar em janeiro.

“Você pode desfrutar de um trânsito tranquilo com um cardume de baleias”, disse o CEO Scott Verney. “Vê-los debaixo d’água é muito melhor do que boiar ao lado de um barco”.

Veja também:

O projeto surgiu há cerca de cinco anos, com o encontro de mentes de veteranos militares e pilotos subaquáticos. “É a embarcação mais avançada de seu tipo”, diz Verney. “O tempo de transição de dois minutos entre a superfície e a subsuperfície é inovador. Mas, também dominamos a sofisticação fly-by-wire para reduzir a carga piloto. ”

A tecnologia do barco é impressionante. Ele tem um controlador multiplex projetado com base em tecnologias CAN comprovadas. Seu sistema de comando, desenvolvido pela SCISYS, monitora todos os sistemas internos, enquanto o console do leme exibe o desempenho, o diagnóstico e o status da tripulação em um relance.

Veja também:

O motor do Vecta é um diesel Seatek de 725 HP conectado a jatos de água Kamewa. Contudo, os motores subaquáticos são motores elétricos de 20 kW que fornecem uma velocidade de 8 nós. Além disso, possui quatro propulsores que o permitem pairar em profundidade. Portanto, Vecta pode viajar sob a água por 25 milhas e seu sistema de suporte de vida fornecerá quatro horas de ar para oito mergulhadores.

Por fim, o preço base será de cerca de US$ 9 milhões (R$ 51.2 milhões).

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow