A grife italiana Valentino adotou uma abordagem diferente para comercializar sua nova coleção durante a pandemia de coronavírus.
Autorretrato de Naomi Campbell para a nova campanha de Valentino
A última campanha da marca de luxo apresenta uma série de estrelas, incluindo Gwyneth Paltrow, Naomi Campbell e Laura Dern, posando em casa enquanto usavam conjuntos da coleção Valentino Outono-Inverno 2020-21.
Veja também:
Portanto, em uma tentativa de se concentrar nas conexões humanas, todas as imagens da campanha #ValentinoEmpathy foram capturadas em condições de isolamento social, tiradas pelas próprias celebridades ou seus entes queridos.
Gwyneth Paltrow deita-se em casa na mais recente campanha de Valentino
Paltrow convocou seu marido, Brad Falchuk, para dar sua contribuição à campanha, que faz parte dos esforços de arrecadação de fundos da marca para o hospital Lazzaro Spallanzani, em Roma, que foi o epicentro da luta da Itália contra o coronavírus.
Laura Dern posa para a nova campanha de Valentino
Por isso, na imagem, ela está deitada, enquanto usa um macacão preto com um decote em coração. O visual é complementado com luvas pretas e uma das novas bolsas Atelier de couro da marca.
Veja também:
Enquanto isso, Laura Dern confiou sua fotografia ao filho Ellery Harper. A atriz ostenta uma blusa de renda, e a mesma bolsa Atelier aparece.
Frances McDormand na nova campanha Valentino
No entanto, Naomi Campbell tirou sua própria foto, em frente a uma piscina vestindo uma jaqueta longa, e a colega supermodel Christy Turlington posou em um campo com o sobrinho James Turlington e a sobrinha Cameron Grace Carter.
O elenco de celebridades da campanha #ValentinoEmpathy também inclui a atriz Frances McDormand, as modelos Adut Akech, Sahteene Sednaoui e Anwar Hadid, o rapper Ghali, a escritora Janet Mock, a atriz e modelo Laetitia Casta, a modelo Liu Wen e a atriz e cantora Tang Yan.
Janet Mock estrela a nova campanha de Valentino
O diretor criativo de Valentino, Pierpaolo Piccioli, explicou em um comunicado publicado no Instagram que queria mostrar os valores da marca e a emoção humana à medida que o mundo se adaptava a uma nova realidade social. “Nas últimas semanas, todos nós experimentamos um mundo novo, pois estamos vivendo o que significa distanciamento social”, escreveu ele.
Imagens: Reprodução/Valentino
Além disso, compartilhando um post da modelo sudanesa Adut Akech, Piccioli disse que “#ValentinoEmpathy traz personalidade e intimidade à frente, através de uma série de retratos de pessoas que eu amo, filmadas por seus entes queridos”.
Veja também:
Por fim, as estrelas concordaram em doar seu direito de imagem – um total de € 1 milhão (R$ 6.1 milhões) – que Valentino doará ao Hospital Lazzaro Spallanzani.