Um raro Porsche 550 Spyder de 1955 que pertenceu ao filho de Picasso está à venda -

Um raro Porsche 550 Spyder de 1955 que pertenceu ao filho de Picasso está à venda

Foto: Divulgação/Stephan Bauer Auxietre & Schmidt

Parece que Pablo Picasso passou seu olhar aguçado e sua tendência para passeios finos para seu filho. Claude Picasso comprou um Porsche 550 Spyder 1955 no final dos anos 90 que agora está à venda.

O Porsche Spyder que pertenceu ao filho de Pablo Picasso é um dos apenas 90 exemplares que existem. Atualmente, está à venda através de Auxietre & Schmidt, que o consideram um dos Porsches mais desejados de todos os tempos.

O veículo com motor central tem uma longa história de corrida e foi carinhosamente apelidado de “Giant Killer” por sua capacidade de esmagar rivais maiores na pista. Em seu apogeu, podia atingir 110 hp e chegar a 140 mph, apesar de pesar esbeltos 590 kg.

Veja também:

Além do herdeiro de Picasso, a raridade pertenceu a outros colecionadores notáveis. Ele também passou por uma restauração meticulosa e periódica entre 1988 e 1992, sem economia de despesas.

Contudo, o chassi 550-0050 saiu de linha pela primeira vez em junho de 1955 com pintura prateada e interior preto. Foi comprado por Jim Cook, que correu ao lado de C. Pitt Browne até 1965. Mas, em meados dos anos 80, ele foi para Las Vegas para Frank C. Cook, que posteriormente o vendeu para a European Auto Sales em Los Angeles.

Veja também:

Então, no final dos anos 80, um cliente japonês embarcou no épico projeto de restauração e conseguiu que o Spyder voltasse à sua forma original. O carro pertenceu então a um revendedor com sede na França e depois ao famoso colecionador da Porsche Claude Picasso. Em seguida, mudou do colecionador Jean Guittard para o famoso cantor francês Florent Pagny e para o CEO da Ladurée, David Holder.

O Spyder está com seu atual proprietário desde 2008 e é está em excelentes condições. Além disso, o clássico dos anos 50 seria a peça central de qualquer coleção de automóveis e provavelmente não sairá barato. Por fim, o preço está disponível mediante solicitação e você pode descobrir mais com Auxietre & Schmidt.

Veja também:

Confira mais fotos da raridade abaixo:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow