Um dos melhores restaurantes do mundo se torna vegano. Veja o novo cardápio do Eleven Madison Park! -

Um dos melhores restaurantes do mundo se torna vegano. Veja o novo cardápio do Eleven Madison Park!

Foto: Reprodução/Instagram

O Eleven Madison Park, restaurante em estilo art déco com três estrelas Michelin e cardápios de Daniel Humm, está voltando com um novo começo.

O restaurante Eleven Madison Park, muitas vezes classificado entre os melhores do mundo e que reabrirá em 10 de junho, está mudando para um menu totalmente vegetal.

“A pandemia deixou nossa indústria de joelhos. Com o nosso fechamento, dispensamos a maior parte de nossa equipe e realmente não sabíamos se ainda haveria um Eleven Madison Park”, escreveu Humm em uma carta no site do restaurante.

Humm mencionou que ele e uma pequena equipe trabalharam ao lado da Rethink Food, uma organização sem fins lucrativos que trabalha com restaurantes para fornecer refeições para comunidades com necessidades, ao mesmo tempo em que cria um padrão notável para restaurantes.

Veja também:

“Mantivemos uma pequena equipe empregada e, com seu notável esforço, em colaboração com a organização sem fins lucrativos Rethink Food, preparamos cerca de um milhão de refeições para os nova-iorquinos em situação de insegurança alimentar”, disse ele.

“Por meio desse trabalho, experimentei a magia da comida de uma maneira totalmente nova e também vi um lado diferente da nossa cidade – e hoje amo Nova York mais do que nunca”, continuou ele.

Ele então afirmou que ele e a equipe se perguntaram esta questão fundamental ao decidirem ir à base de plantas: “Quais são os aspectos mais deliciosos dos nossos pratos e como poderíamos alcançar o mesmo nível de sabor e textura sem carne?”

Veja também:

Naturalmente, isso ficou refletido em suas mentes, pois eles queriam ser capazes de recriar alguns de seus pratos tão procurados, como o “pato com cobertura de mel de lavanda ou as receitas de lagosta escaldada na manteiga”. De acordo com o Wall Street Journal, o EMP apresentará um prato de beterraba com sabor ousado, que passa por um processo de 16 horas, bem como um curso de semente de amaranto e ervilha-doce “servido com um creme cremoso de amêndoas fermentadas e purê de ervilha-miso e mingau de arroz com alface-aspargo. 

Que maneira empolgante e saudável de relançar um restaurante considerando a sustentabilidade. Leia a declaração completa de Daniel Humm aqui.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow