Turista de primeira viagem em um cruzeiro? Confira 6 dicas que você tem que saber antes de embarcar! -

Turista de primeira viagem em um cruzeiro? Confira 6 dicas que você tem que saber antes de embarcar!

Dicas para a primeira viagem de cruzeiro. Foto: George Desipiris/Pexels
Dicas para a primeira viagem de cruzeiro. Foto: George Desipiris/Pexels
Dicas para a primeira viagem de cruzeiro. Foto: George Desipiris/Pexels

Parabéns por reservar seu primeiro cruzeiro. Se você está procurando alguns conselhos e dicas para tornar a experiência muito melhor, aqui estão as dicas básicas para um turista de primeira viagem em cruzeiros.

Itens como fazer as malas, coquetéis à vontade, portos e jantares estão sempre em sua mente quando se trata de viagens de cruzeiro. Mas tão valiosos quanto são os insights, reunimos as melhores dicas de três dos ‘marinheiros de primeira viagem’ e ‘três dos marinheiros’ de longa data.

Dicas para a primeira viagem de cruzeiro. Foto: George Desipiris/Pexels
Dicas para a primeira viagem de cruzeiro. Foto: George Desipiris/Pexels
1. Portos de pesquisa com antecedência

Em um cruzeiro, tudo que você precisa – comida, diversão, cabines, portos – está bem organizado. Seu único trabalho é desembolsar o cartão de crédito, certo? Bem, não exatamente. Andy, um viajante de cruzeiro experiente, alertou quando se trata do destino: “Leia o máximo que puder antes de seu cruzeiro… caso contrário, você pode acabar em um porto grande, especialmente na Europa, com muitos pontos turísticos interessantes para conhecer, mas sem a menor ideia do que fazer nas próximas oito horas.” Em termos de informações sobre o porto, vale a pena estudar sobre o local antes de ir. 

2. Não dê gorjeta dupla

Bruce e sua esposa, Cindy, aprenderam isso em seu primeiro cruzeiro, que foi uma viagem de lua de mel para o casal baseado em Sarasota: “Você já está automaticamente pagando gratificações quando compra uma bebida no bar. Agora eu não me importo de dar gorjeta… mas eu estava dando um dólar a mais pelas bebidas, mesmo sem saber!”

Veja também:

De fato, a maioria das linhas de navios grandes – Carnival, Royal Caribbean, Norwegian e outras – automaticamente acrescenta uma taxa de serviço de 15% nas contas dos bares. A menos que o serviço seja espetacular, não há necessidade de adicionar outra gorjeta. 

3. Seja inteligente nas malas

Meg, navegando em seu primeiro cruzeiro, fez algumas descobertas importantes durante sua introdução à viagem de cruzeiro, uma das quais envolveu uma forte chuva durante uma escala em Roatan, Honduras. A menos que as coisas se tornem particularmente perigosas, as excursões em terra ocorrerão, faça chuva ou faça sol. De volta ao navio, ficou claro que Meg não estava sozinha em ficar encharcada (ou ser forçada a improvisar com ponchos de sacos de lixo, como outros turistas faziam). O clima tropical do Caribe é instável, portanto, no topo de nossa lista – e agora dela – de itens obrigatórios, uma jaqueta ou capa leve à prova d’água.

4. Fique fora do buffet à vontade

Sendo um tipo de viajante independente que visitou seis continentes, Rich fez seu primeiro cruzeiro recentemente. Como muitos novatos, ele tinha ouvido falar que os passageiros se mantêm bem alimentados. Mas como podem os passageiros equilibrar a ingestão – várias caudas de lagosta, molhos cremosos, bolo de chocolate derretido – com questões de saúde? “Use as escadas em vez do elevador para fazer um pouco de exercício”, diz Rich. Considerando os lances de escada em um navio de cruzeiro de 15 andares, toda essa escalada ajudará a evitar os quilos extras. Se você gosta de exercícios físicos, vá para a academia do navio ou inscreva-se para uma aula de ciclismo ou Boot Camp para queimar mais rapidamente as refeições de buffet extragrandes.

5. Evite o buffet no Dia de Embarque

Embora o dia de desembarque certamente seja o pior dia do cruzeiro, o dia de embarque fica em segundo lugar. Para muitos, começa com uma sacudida matinal da cama e continua com uma longa estada no porto. Todo esse tempo antes do cruzeiro deixa com fome quem está prestes a fazer o cruzeiro. E uma vez a bordo, a corrida louca para o buffet começa. Sheila, uma veterana de cruzeiros de Ottawa, oferece uma dica sólida para quem quer evitar as multidões famintas durante o dia do embarque: ignore o buffet ou a churrasqueira da piscina, onde as massas se reúnem, e dirija-se a uma sala de jantar para um pouco de paz. Uma observação: nem todas as filas abrem seus refeitórios para o almoço no dia do embarque.

6. Planeje um passeio de navio para o dia de embarque

Para um novato, a perspectiva de navegar em um mega-navio de 3.100 passageiros e 15 conveses pode ser assustadora. Kathy, uma residente da Califórnia que já fez sete cruzeiros, tem uma solução inovadora. Poucos dias antes do embarque, ela cria seu próprio passeio de navio, reunindo informações sobre a localização de salões e restaurantes alternativos de planos de convés de navios de cruzeiro, painéis de mensagens e avaliações de navios. Assim, enquanto outros vagam sem rumo no primeiro dia a bordo, Kathy, percorre o navio como uma profissional.

Veja também:

Fonte: Cruise Critic

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow