
A maior marca de moda norte-americana, Tommy Hilfiger, lançou seu primeiro hijab. Alguns acolhem a decisão como um passo a mais para a diversidade, enquanto outros a veem como uma escolha astuta para explorar a crescente cultura de consumo muçulmana.
O véu para muçulmanas da Tommy Hilfiger tem as iniciais “TH” como estampa e foi confeccionado em tecido jacquard. O hijab vem nas cores marfim e cinza “capitão do céu”.
Veja também:
- Você tem essas marcas de roupa? Elas podem ser sua mina de ouro
- Bolsas de luxo superam arte, carros e uísque como itens de investimento
- Dior cria plataforma de formação online para mulheres
Diante das críticas à indústria da moda por sua falta de diversidade, o novo produto pode sugerir que as grandes marcas estão em busca de práticas mais inclusivas. Mas Hassanah El-Yacoubi, da PFH, observa as mudanças do mercado. “É sobretudo um indicativo de uma cultura de consumo muçulmana em crescimento, mais lucrativa e próspera do que nunca”, disse ao jornal The Guardian.
A indústria da moda islâmica está estimada em RS 475 bilhões (US$ 88 bilhões) até 2025, de acordo com a Grand View Research. “Acho que o momento reflete a necessidade de atender a um desejo crescente dos consumidores – especialmente millennials e da geração Z – de maior inclusão das marcas que eles apoiam”, afirmou Arthur Zaczkiewicz, editor executivo da Women’s Wear Daily.
Veja também:
- NYFW: Semana da moda de Nova York é confirmada mesmo com pandemia
- Kylie Jenner comemora aniversário com vestido Balmain coberto de cristais
- Donatella veste estrelas em nova série de vídeos da Versace
Segundo o especialista, a percepção da moda está mudando. “É importante entender que a moda modesta não é uma tendência. É assim que as pessoas vivem.”
+ Qual a diferença de brownie e bolo de chocolate?
+ 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
+ 26 curiosidades sobre a Porsche
+ MiG-29 “Fulcrum”, um dos melhores caças de superioridade da era soviética
Em um momento de crescimento da islamofobia nos Estados Unidos, a maioria dos observadores acredita que o véu para muçulmanas da Tommy Hilfiger é apenas um pequeno passo em direção a uma aceitação mais ampla das roupas muçulmanas.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br
Veja também:
+ Marília Gabriela fala sobre morar em Portugal+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ Veja as 10 scooters mais vendidas no Brasil
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano