Tommy Hilfiger lança primeiro véu para mulheres muçulmanas -

Tommy Hilfiger lança primeiro véu para mulheres muçulmanas

Tommy Hilfiger lança primeiro véu para muçulmanas
Tommy Hilfiger lança primeiro véu para muçulmanas
Imagem: Divulgação

A maior marca de moda norte-americana, Tommy Hilfiger, lançou seu primeiro hijab. Alguns acolhem a decisão como um passo a mais para a diversidade, enquanto outros a veem como uma escolha astuta para explorar a crescente cultura de consumo muçulmana.

O véu para muçulmanas da Tommy Hilfiger tem as iniciais “TH” como estampa e foi confeccionado em tecido jacquard. O hijab vem nas cores marfim e cinza “capitão do céu”.

Veja também:

Diante das críticas à indústria da moda por sua falta de diversidade, o novo produto pode sugerir que as grandes marcas estão em busca de práticas mais inclusivas. Mas Hassanah El-Yacoubi, da PFH, observa as mudanças do mercado. “É sobretudo um indicativo de uma cultura de consumo muçulmana em crescimento, mais lucrativa e próspera do que nunca”, disse ao jornal The Guardian.

A indústria da moda islâmica está estimada em RS 475 bilhões (US$ 88 bilhões) até 2025, de acordo com a Grand View Research. “Acho que o momento reflete a necessidade de atender a um desejo crescente dos consumidores – especialmente millennials e da geração Z – de maior inclusão das marcas que eles apoiam”, afirmou Arthur Zaczkiewicz, editor executivo da Women’s Wear Daily.

Tommy Hilfiger lança primeiro véu para muçulmanas
Imagem: Divulgação

Veja também:

Segundo o especialista, a percepção da moda está mudando. “É importante entender que a moda modesta não é uma tendência. É assim que as pessoas vivem.”

Em um momento de crescimento da islamofobia nos Estados Unidos, a maioria dos observadores acredita que o véu para muçulmanas da Tommy Hilfiger é apenas um pequeno passo em direção a uma aceitação mais ampla das roupas muçulmanas.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow