Tirar fotos com explosões? Conheça a inusitada atração turística do Japão

Tirar fotos com explosões? Conheça a inusitada atração turística do Japão

Imagina ter a oportunidade de tirar uma foto diante de uma explosão como aquelas que estamos acostumados a ver em filmes de ação, você toparia? Conheça a atração turística que está atraindo muitos visitantes para o Japão!

Com o objetivo de revitalizar a economia regional, o empresário Hikaru Sayama, de 37 anos, inaugurou a atração turística, chamada de “turismo de experiência com explosão” na montanha Iwafune, em Tochigi, a cerca de 100 km de Tóquio.

O local é considerado uma espécie de santuário dos tokusatsu, filmes ou séries live-action (com atores reais) com efeitos especiais, segundo Fátima Kamata.

Leia também

Na atração oferecida por Sayama, a cereja do bolo é a explosão. As pessoas escolhem a roupa e as poses para tirar fotos ou gravar vídeos enquanto ocorre o estrondo.

Essas explosões são comuns em seriados japoneses, exibidos no Brasil, como Kamen Rider. E para o público, os motivos do interesse por esse tipo de turismo são diversos, desde o verdadeiro fanatismo a uma oportunidade de parecer herói por um dia, ou melhor, uma foto.

A tradutora Lily Noriko, de Tóquio, participou do evento anterior, pensando em produzir uma imagem impactante para divulgar seu trabalho, concentrada em seu notebook.

“O barulho não me assustou, mas a onda de calor que veio por trás foi incrível!”, relatou.

Lily Noriko participou do turismo com explosão para fazer a foto de divulgação de seu trabalho como tradutora simultânea.

A ideia por trás da foto produzida por Noriko é transmitir a mensagem de que é capaz de trabalhar em qualquer situação e circunstância, e deu certo! Ao publicar a imagem em suas redes sociais, a tradutora recebeu muitos comentários positivos.

“Mesmo enquanto estiver ocorrendo uma explosão, serei capaz de continuar executando o serviço de tradução simultânea”, exalta.

O grande interesse do público nesse evento é que as pessoas escolhem como desejam aparecer na gravação e na foto, e podem ser heróis de sua história.

Mas atenção, a empresa não aluga roupas nem equipamentos. Os grupos devem se posicionar nos pontos indicados e se encarregar de montar seus próprios tripé e as câmeras.

“Garantimos a explosão e a fumaça colorida”, completa Sayama.

Ajiki Shunsuke viajou 100km, de Miyagi a Tochigi, para ter a experiência de uma explosão.

Segundo Sayama, o local também é usado para gravação de filmes e seriados com cenas de explosão, por isso a frequência do “turismo de explosão” é limitada. A intenção do empresário é oferecer a atração uma vez por mês.

Cada dia de evento tem três sessões: das 9h30 às 11h30, 12h às 14h, e das 14h30 às 16h30. A empresa aceita até dez grupos (cada um com no máximo três adultos e duas crianças) por sessão, com preço de 35 mil ienes por grupo (cerca de R$ 1,7 mil), com direito a três explosões.

Fonte: Fatima Kamata / BBCNews

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow