The One: maior e mais cara mansão dos EUA tem 42 banheiros e está à venda pela metade do preço -

The One: maior e mais cara mansão dos EUA tem 42 banheiros e está à venda pela metade do preço

Maior e mais cara mansão dos Estados Unidos, The One. Fotos: Reprodução/YouTube
Maior e mais cara mansão dos Estados Unidos, The One. Fotos: Reprodução/YouTube
Maior e mais cara mansão dos Estados Unidos, The One. Fotos: Reprodução/YouTube

Conheça “The One Bel Air” – uma megamansão de Los Angeles que se acredita ser a maior casa moderna dos Estados Unidos. De acordo com a Architectural Digest, a propriedade recorde tem 9.750 metros quadrados, incluindo 42 banheiros, 21 quartos e uma suíte master de 510 metros quadrados.

A propriedade The One também é adornada com comodidades e recursos de cair o queixo – desde um fosso circundante e pista de corrida de 120 metros de comprimento, até uma galeria de garagem para 30 carros e sua própria casa noturna.

Maior e mais cara mansão dos Estados Unidos, The One. Fotos: Reprodução/YouTube
Maior e mais cara mansão dos Estados Unidos, The One. Fotos: Reprodução/YouTube

Nile Niami, o desenvolvedor do projeto, originalmente colocou The One no mercado por US $ 500 milhões (R$ 2.7 bilhões). Mas o Los Angeles Times informou na segunda-feira que esse número caiu significativamente – mais recentemente para US $ 225 milhões (R$ 1.2 bilhões) – após atrasos e complicações, incluindo construção inacabada, vários processos judiciais e uma venda para pagar dívidas.

Veja também:

Ainda de acordo com o Los Angeles Times, Don Hankey, cuja empresa anteriormente emprestou milhões a Niami para concluir outro projeto, entrou com um processo de execução hipotecária em junho. O processo foi contra a Crestlloyd, empresa de responsabilidade limitada de Niami que possui o The One, depois que Niami deixou de pagar a dívida para manter a mansão.

“Nós emprestamos o dinheiro para colocar a casa no mercado e vendê-la”, Hankey disse. “Não a emprestamos para arriscar e fazê-la funcionar de alguma outra forma”.

Um receptor nomeado pelo tribunal, Ted Lanes, agora controla a propriedade e é responsável por encontrar um comprador e pagar os credores, relata o Los Angeles Times.

Veja também:

Em uma postagem no Instagram de junho de 2020, Niami diz: “7 anos atrás, tive a ideia de criar a maior e mais cara casa do mundo urbano: The One Bel Air. E eu fiz isso.” O vídeo mostra os planos para as características especiais da mansão – incluindo uma pista de boliche, cinema com 50 lugares, deck e adega de 10.000 garrafas de vinho. No post do verão passado, Niami também mencionou que uma “certa porcentagem” da venda da mansão (que na época tinha um preço de US $ 500 milhões) seria doada para instituições de caridade. Nenhuma instituição de caridade em particular foi especificada.

No artigo do Los Angeles Times de segunda-feira, Niami disse ao veículo que acredita que o preço de venda de US $ 225 milhões é muito baixo, mas reza para que “tudo corra bem com esta casa” no futuro.

Mesmo assim, ainda há muito trabalho a ser feito. De acordo com o Times, Lanes, o administrador nomeado pelo tribunal, está correndo para terminar a propriedade. Ele estima que a casa tenha uma dívida de US $ 165 milhões. O custo da obra restante é de pelo menos US $ 5 milhões.

Fonte: USA Today

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow