Tênis mais caro do mundo, Nike Moon Shoe bate recorde; veja preço

Par de tênis mais caro do mundo, Nike Moon Shoe bate recorde; veja preço

Um raro par do Nike Moon Show bateu recorde como o tênis mais caro do mundo ao ser leiloado pela Sotheby’s.

O resort mais caro do mundo: veja quanto custa e onde fica
Os 25 hotéis mais caros dos EUA; veja ranking da hotelaria de luxo
Rolex do James Bond usado no 1º filme vai a leilão; veja preço

O preço inicial era de 80 mil dólares, e o preço final de venda estimado era de 160 mil dólares. Mas os tênis acabaram sendo arrematados por bem mais que isso. O colecionador Miles Nadal pagou 437.500 dólares, cerca de R$ 1.649.375. Ele planeja exibir os tênis em um museu privado em Toronto.

O recorde anterior pago em tênis era de 2017, quando um par de Converse, assinado por Michael Jordan e usado por ele na final de basquete dos Jogos Olímpicos de 1984, foi vendido por 190.373 dólares.

O tênis Nike Moon Show

Os tênis comprados por Nadal são um dos maiores destaques da Nike. O modelo tem design do cofundador da marca, que se inspirou em uma máquina de waffles para fazer a sola com tração para corrida.

O criador teria colocado borracha em uma máquina de waffles modificada para fazer o protótipo, desenhado para os Jogos Olímpicos de 1972. O modelo deu origem ao popular padrão da Nike que veio na sequência.

Modelo atual de Nike com solado waffle

O par de Nike Moon Shoe leiloado é um dos primeiros 12 modelos feitos à mão e “o único jamais utilizado de que se tem conhecimento”, segundo a Sotheby’s.

 

Mais um modelo atual de Nike para corrida

Esta é a mais valiosa grife do mundo da moda

7 símbolos de status dos millenials ricos que estão revolucionando o luxo



arrow