Táxis voadores estão chegando e só falta resolver uma coisa: onde eles vão pousar? -

Táxis voadores estão chegando e só falta resolver uma coisa: onde eles vão pousar?

Com aeronaves urbanas elétricas a apenas alguns anos de distância, os fabricantes dos táxis voadores estão trabalhando para descobrir como os “vertiportos” se encaixam nos centros urbanos lotados.

Nosso futuro carro voador se aproxima cada dia mais. Mais de 200 aeronaves elétricas de decolagem e aterrissagem virtual (eVTOL) estavam em desenvolvimento desde 2019, de acordo com a Vertical Flight Society.

Embora essas aeronaves elétricas que serão os táxis voadores prometam desafogar as viagens urbanas, o que tem sido a maior preocupação é como elas se integrarão à vida urbana. Em outras palavras, depois de ter as máquinas prontas para serem usadas, de onde elas decolarão, pousarão e recarregarão? Como será o ‘aeroporto’ (ou vertiporto) desse meio de transporte?

Veja também:

Parecem perguntas simples, mas no momento, a maioria das empresas está adotando um dos dois modelos de negócios: um serviço de táxi pela cidade destinado a passageiros, ou um serviço de cidade a cidade para viajantes regionais. (A propriedade privada é um terceiro modelo, mas provavelmente será um mercado pequeno.) A abordagem do táxi aéreo, defendida por grandes empresas do mercado, como Uber Elevate e Hyundai, prevê múltiplas opções nos pontos-chave de cada cidade.

Embora muitos fabricantes de eVTOL prevejam pontos de aterrissagem nas áreas centrais, a Transcend Air acredita que as áreas à beira-mar seriam os espaços ideais para os vertiportos.

O Uber Elevate está prestes a começar o serviço em Los Angeles, Dallas (nos EUA) e Melbourne, na Austrália, em algum momento de 2023. “Se você olhar para LA, imaginamos três a cinco vertiports no início, mas com o tempo, isso pode aumentar para 15 ou 20.”, diz Nikhil Goel, co-fundador e chefe de produto.

Veja também:

Para maximizar a eficiência, os táxis voadores precisam estar próximos a outros tipos de centros de transporte ou destinos populares. É por isso que o Uber está usando uma abordagem orientada a dados que modela a maneira como as pessoas se deslocam agora em seu serviço de terra para determinar os locais ideais. Ele está fornecendo essas informações exclusivas aos parceiros de desenvolvimento, que já podem ter participações em locais importantes ou podem buscar aquisições.

A Lilium, fabricante alemã de eVTOL, está adotando uma abordagem modular e escalável para criar o vertiporto certo para locais específicos.

“Faremos tudo isso em parceria com as cidades porque não queremos ser uma imposição”, observa Goel. “Qualquer novo táxi voador passará por um intenso processo de revisão da comunidade. Precisamos provar que isso terá um impacto mínimo. ”

Veja também:

O modelo de uma cidade para outra projeta voos menos frequentes, que afetarão suas necessidades de infraestrutura. A Lilium, uma empresa alemã, divulgou recentemente planos para estruturas de três partes (plataforma de pouso, área de estacionamento e terminal) com design modular, para que possam ser organizadas de acordo com uma variedade de finalidade e espaço.

O Uber Elevate também acredita no dimensionamento de vertiportos para diferentes ambientes urbanos. Os planos para seu hub em Dallas incluem novas construções, como esta em Corgan, e reformas em edifícios já existentes (imagem principal).

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br 

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo



arrow