'Succession' - saiba tudo sobre o estilo de moda "Borecore" -

‘Succession’ – saiba tudo sobre o estilo de moda “Borecore”

'Succession' - saiba tudo sobre o estilo de moda "Borecore"
'Succession' - saiba tudo sobre o estilo de moda "Borecore"
‘Succession’ – saiba tudo sobre o estilo de moda “Borecore”

Os super-ricos – como visto na série ‘Succession’ e no teste de esqui de Gwyneth Paltrow – estão agora, mais do que nunca, evitando roupas de grife óbvias e chamativas em favor de roupas que sussurram sobre sua riqueza. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre ‘Borecore’.

Apresentando personagens fabulosamente ricos com personalidades definitivamente nada fabulosas, a quarta e última temporada de ‘Succession’ mostra a mega-rica família Roy novamente demonstrando uma preferência por escolhas de moda sutis e discretas.

Na raiz disso está um aceno para a era do ‘borecore’, ou seja, os super-ricos que evitam logotipos de designers ousados ​​e roupas chamativas, apesar do fato de que eles podiam pagar por cada peça sem fazer nem um pequeno estrago em suas contas bancárias.

Este ponto é feito no primeiro episódio da 4ª temporada às custas do namorado do primo Greg, que chega à festa de aniversário do patriarca da família Logan carregando uma grande e chamativa bolsa xadrez Burberry. Tom cortantemente informa Greg que esta é uma grande gafe, dizendo: “Ela trouxe uma bolsa ridiculamente caprichosa. O que tem lá dentro? Sapatos baixos para o metrô? Sua lancheira? Quero dizer, Greg, é monstruoso, é gigantesco, você poderia levá-lo para acampar”.

Essa observação dura enfatiza uma regra tácita dos ricos: evite moda extravagante a todo custo.

A tendência de ‘luxo silencioso’ existe há anos – e vai ao lado do velho ditado ‘dinheiro fala, riqueza sussurra’ – mas, como visto em Succession, os super-ricos estão se vestindo de maneira ainda mais simples do que nunca, daí o termo ‘ borecore’.

Enquanto as pessoas que não nasceram ricas, que ganharam seu próprio dinheiro, geralmente ficam mais do que felizes em usar roupas com logotipos e bolsas com emblemas berrantes, aqueles que não são novos ricos não sonhariam em exibir sua riqueza para todos verem. Obviamente, de qualquer maneira.

Em vez disso, eles optam por designs clássicos e atemporais, de alta qualidade e, acima de tudo, discretos.

Uma escolha favorita para os fãs de ‘borecore’ – ou aqueles que podem pagar – é a marca de luxo italiana Loro Piana. É efetivamente uma versão muito mais cara do Uniqlo favorito das ruas e é muito mais um rótulo ‘se você sabe, você sabe’, na medida em que expressa silenciosamente o status de dinheiro antigo para pessoas nos mesmos círculos.

Também pode ser usado não apenas como uma mensagem de riqueza, mas de acessibilidade e dando a aparência de ser uma pessoa comum, o que é irônico, visto que a pessoa comum não podia pagar pelo preço altíssimo de Loro Piana.

Uma celebridade de alto perfil abraçando ‘borecore’ em um palco muito público é a atriz Gwyneth Paltrow, que é estimada em € 184 milhões. Ela agora acabou travando uma batalha em um tribunal de Utah sobre supostamente esquiar perigosamente e seu guarda-roupa estava chamando a atenção esta semana. Ela tem se vestido de uma maneira simples e monótona, mas certamente tem um custo – ela ostentou uma gola alta Loro Piana creme básico em uma ocasião que é vendida por cerca de € 1.385.

A aparência ‘borecore’ de Paltrow é uma riqueza furtiva em seu núcleo. Eles murmuram silenciosamente em vez de gritar sobre suas origens luxuosas e, neste caso, a pintam sob uma luz que sugere que ela está levando o julgamento a sério, de uma forma que olhares extravagantes não fariam. Como suas roupas pareciam tão básicas e comuns, é improvável que um membro médio do júri consiga adivinhar os preços. Gwyneth estava fazendo escolhas inteligentes a esse respeito, sugerindo ao tribunal que ela é ‘uma delas’, apesar de seu alto status e milhões no banco.

‘Borecore’ é, em seu centro, uma abordagem suave para vestir o poder que implica para os outros que o usuário não precisa fazer uma declaração – sua riqueza está implícita e eles não precisam se preocupar em tentar impressionar ninguém.

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