
Os super-ricos – como visto na série ‘Succession’ e no teste de esqui de Gwyneth Paltrow – estão agora, mais do que nunca, evitando roupas de grife óbvias e chamativas em favor de roupas que sussurram sobre sua riqueza. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre ‘Borecore’.
Apresentando personagens fabulosamente ricos com personalidades definitivamente nada fabulosas, a quarta e última temporada de ‘Succession’ mostra a mega-rica família Roy novamente demonstrando uma preferência por escolhas de moda sutis e discretas.
Na raiz disso está um aceno para a era do ‘borecore’, ou seja, os super-ricos que evitam logotipos de designers ousados e roupas chamativas, apesar do fato de que eles podiam pagar por cada peça sem fazer nem um pequeno estrago em suas contas bancárias.
Este ponto é feito no primeiro episódio da 4ª temporada às custas do namorado do primo Greg, que chega à festa de aniversário do patriarca da família Logan carregando uma grande e chamativa bolsa xadrez Burberry. Tom cortantemente informa Greg que esta é uma grande gafe, dizendo: “Ela trouxe uma bolsa ridiculamente caprichosa. O que tem lá dentro? Sapatos baixos para o metrô? Sua lancheira? Quero dizer, Greg, é monstruoso, é gigantesco, você poderia levá-lo para acampar”.
Essa observação dura enfatiza uma regra tácita dos ricos: evite moda extravagante a todo custo.
A tendência de ‘luxo silencioso’ existe há anos – e vai ao lado do velho ditado ‘dinheiro fala, riqueza sussurra’ – mas, como visto em Succession, os super-ricos estão se vestindo de maneira ainda mais simples do que nunca, daí o termo ‘ borecore’.
Enquanto as pessoas que não nasceram ricas, que ganharam seu próprio dinheiro, geralmente ficam mais do que felizes em usar roupas com logotipos e bolsas com emblemas berrantes, aqueles que não são novos ricos não sonhariam em exibir sua riqueza para todos verem. Obviamente, de qualquer maneira.
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Em vez disso, eles optam por designs clássicos e atemporais, de alta qualidade e, acima de tudo, discretos.
Uma escolha favorita para os fãs de ‘borecore’ – ou aqueles que podem pagar – é a marca de luxo italiana Loro Piana. É efetivamente uma versão muito mais cara do Uniqlo favorito das ruas e é muito mais um rótulo ‘se você sabe, você sabe’, na medida em que expressa silenciosamente o status de dinheiro antigo para pessoas nos mesmos círculos.
Também pode ser usado não apenas como uma mensagem de riqueza, mas de acessibilidade e dando a aparência de ser uma pessoa comum, o que é irônico, visto que a pessoa comum não podia pagar pelo preço altíssimo de Loro Piana.
Uma celebridade de alto perfil abraçando ‘borecore’ em um palco muito público é a atriz Gwyneth Paltrow, que é estimada em € 184 milhões. Ela agora acabou travando uma batalha em um tribunal de Utah sobre supostamente esquiar perigosamente e seu guarda-roupa estava chamando a atenção esta semana. Ela tem se vestido de uma maneira simples e monótona, mas certamente tem um custo – ela ostentou uma gola alta Loro Piana creme básico em uma ocasião que é vendida por cerca de € 1.385.
A aparência ‘borecore’ de Paltrow é uma riqueza furtiva em seu núcleo. Eles murmuram silenciosamente em vez de gritar sobre suas origens luxuosas e, neste caso, a pintam sob uma luz que sugere que ela está levando o julgamento a sério, de uma forma que olhares extravagantes não fariam. Como suas roupas pareciam tão básicas e comuns, é improvável que um membro médio do júri consiga adivinhar os preços. Gwyneth estava fazendo escolhas inteligentes a esse respeito, sugerindo ao tribunal que ela é ‘uma delas’, apesar de seu alto status e milhões no banco.
‘Borecore’ é, em seu centro, uma abordagem suave para vestir o poder que implica para os outros que o usuário não precisa fazer uma declaração – sua riqueza está implícita e eles não precisam se preocupar em tentar impressionar ninguém.
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