Sr. Cabeça de Batata não existe mais: nova versão do brinquedo vai se casar este ano. Saiba as novidades! -

Sr. Cabeça de Batata não existe mais: nova versão do brinquedo vai se casar este ano. Saiba as novidades!

Imagens: Divulgação/Hasbro

No segundo semestre de 2021, você está cordialmente convidado para o casamento do Sr. Cabeça de Batata. Ele está se casando com seu parceiro de muitos anos, outro Sr. Cabeça de Batata. E eles prometem que vai ser a festa do ano, com – você adivinhou – muitas batatas no menu.

A gigante de brinquedos Hasbro está renomeando seu icônico brinquedo Sr. Cabeça de Batata, eliminando o “Sr.” do nome. Superficialmente, pode parecer uma mudança sutil, mas é projetado para romper com as normas tradicionais de gênero, particularmente quando se trata de criar famílias Cabeça de Batata – como as crianças costumam brincar com o brinquedo, de acordo com a pesquisa da Hasbro. Mas a partir deste ano, quando a nova marca for revelada, as crianças terão uma folha em branco para criar famílias do mesmo sexo ou famílias com apenas um dos pais. É um excelente exemplo de como as marcas tradicionais de brinquedos estão evoluindo para permanecerem relevantes no século 21.

Veja também:

Na quinta-feira, depois que a Hasbro enfrentou uma onda de reação dos consumidores resistentes a essa mudança, ela esclareceu no Twitter que continuaria a vender brinquedos individuais Sr. and Sra. Cabeça de Batata. A diferença é que o nome da marca e os conjuntos de família serão neutros em termos de gênero para promover mais inclusão. De fato, nas imagens que a Hasbro divulgou desses conjuntos em caixas retratam famílias na embalagem com dois pais e duas mães, junto com um casal heterossexual.

A Hasbro lançou o Sr. Cabeça de Batata em 1952 e, naquela época, as famílias tinham que fornecer sua própria batata de verdade, que as crianças podiam transformar em pessoas pequenas graças aos pedaços de plástico na caixa, como mãos, pés e olhos, e acessórios como um cachimbo e pedaços de feltro que eram feitos para ser bigodes. No ano seguinte, a Sra. Cabeça de Batata foi lançada com acessórios femininos, como laços para cabelo e salto alto vermelho. Os Cabeças de Batata foram os primeiros brinquedos a serem comercializados diretamente para crianças, e mais de um milhão de kits foram vendidos no primeiro ano.

Veja também:

O sucesso duradouro do Potato Head se deve à sua simplicidade, diz Kimberly Boyd, vice-presidente sênior e gerente geral da Hasbro que trabalha com a marca Potato Head. A ideia de uma pessoa que gosta de batatas com um bigode enorme é universalmente hilária, especialmente para a sensibilidade das crianças pequenas. Mas depois daquela risada inicial, Boyd diz que as crianças continuam a se envolver com o brinquedo porque ele fornece uma tela na qual podem projetar suas próprias experiências. “O ponto ideal para o brinquedo é de dois a três anos”, diz ela. “As crianças gostam de vestir o brinquedo e depois interpretar cenários de sua vida. Isso geralmente assume a forma de criar pequenas famílias de batata, porque eles estão aprendendo o que significa estar em uma família.”

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow