Sabia que é possível criar diamantes em laboratório? Confira -

Sabia que é possível criar diamantes em laboratório? Confira

Imagem de Andy Holmes por Unsplash

Billy Porter, a estrela da série “Pose”, utilizou um colar feito inteiramente de diamantes durante sua apresentação com Janelle Monáe nos Oscars do ano passado. Mas, tem um detalhe: as pedras que formaram a peça não foram tiradas da terra, e sim, criadas em laboratório. Seria isso uma nova tendência?

Veja também:

442k: um dos maiores diamantes do mundo é encontrado e pode valer R$ 100 milhões
5 descobertas de sorte que deixaram pessoas comuns incrivelmente ricas
Diamante ‘perfeito’ de 102 quilates pode se juntar às joias mais caras do mundo; saiba preço

Além de Billy Porter, outras celebridades entraram no time dos diamantes de laboratório como Lady Gaga, Zoë Kravitz e até a Meghan Markle. Além de não terem o mesmo impacto no ambiente que diamantes comuns, eles são muito parecidos com os originais.

Apesar de não serem uma ideia nova, sendo criados desde 1940, no começo eram mais ásperos, como se não fossem refinados. Somente em 1970 houve o interesse dos laboratórios para criarem as pedras com o intuito de serem comercializadas como joias, assim, fazendo eles parecerem mais como diamantes comuns.

Imagem de Edgar Soto por Unsplash

É importante salientar que essas pedras não são falsas, elas são quimicamente e estruturalmente idênticas a um diamante que foi extraído da terra. A única diferença é que a pressão e o calor que ocorrem naturalmente para um diamante ser formado, são realizados de forma artificial no laboratório.

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow