Rua no centro de SP entra para a lista das 'mais legais do mundo'. Descubra onde fica! -

Rua no centro de SP entra para a lista das ‘mais legais do mundo’. Descubra onde fica!

São Paulo. Crédito: C. Cagnin
São Paulo. Crédito: C. Cagnin
São Paulo. Crédito: C. Cagnin

A revista britânica Time Out, conhecida por ser um guia com as melhores atividades para se fazer nas cidades de todo o mundo, publicou a lista com ‘As ruas mais legais do mundo’. E o Brasil ficou em sétimo lugar, com uma rua no centro de São Paulo.

A Rua Três Rios, na cidade de São Paulo, que foi uma das eleitas como uma das mais legais do mundo fica no bairro do Bom Retiro. A revista Time Out reforça o valor histórico do lugar e destaca sua identidade ‘diversificada e em constante evolução’.

São Paulo. Crédito: C. Cagnin
São Paulo. Crédito: C. Cagnin

A rua eleita na publicação fica próxima à Pinacoteca de São Paulo que, segundo a “Time Out”, deve ser reconhecida também por abrigar várias gerações de famílias de imigrantes que se mudaram para o Brasil ao longo dos séculos — da Itália, Coréia, Grécia, Bolívia, Europa Oriental e outros lugares. Confira o que diz a publicação:

Veja também:

Bem no centro do Bom Retiro, um dos bairros mais históricos de São Paulo, você encontrará a diversificada e em constante evolução Rua Três Rios. A apenas alguns minutos do belo museu Pinacoteca, esta rua e seus cruzamentos abrigaram várias gerações de famílias de imigrantes que se mudaram para o Brasil ao longo dos séculos – da Itália, Coréia, Grécia, Bolívia, Europa Oriental e outros lugares – todos deixando sua marca no que é hoje uma das paisagens gastronômicas mais emocionantes da cidade.

COMIDA

Comida coreana reconfortante no aconchegante Hwang To Gil. Como alternativa, espere na fila para saborear a lendária comida grega servida no Acropóles, um grampo do bairro desde 1959.

BEBIDA

Café gelado de primeira na Bellapan Bakery, além de uma das excelentes tortas ou bolos brasileiros e coreanos em oferta.

O QUE FAZER

Apoie os artistas locais e saiba mais sobre a cena artística paulista visitando uma das muitas feiras e eventos independentes que acontecem na lendária Casa do Povo. Em seguida, explore as lojas de tecidos coloridos onde jovens designers brasileiros compram seus materiais.”

A lista com as dez ruas mais legais do mundo ficou da seguinte forma:

Time Out’s Top 10 Coolest Streets

1. Smith Street, Melbourne, Australia

2. Passeig de Sant Joan, Barcelona, Spain

3. South Bank, Londres, UK

4. San Isidro, Havana, Cuba

5. Sunset Boulevard, Los Angeles, Estados Unidos

6. Witte de Withstraat, Rotterdam, Países Baixos

7. Rua Três Rios, São Paulo, Brazil

8. Haji Lane, Cingapura

9. Rua Rodrigues de Faria, Lisboa, Portugal

10. Calle Thames, Buenos Aires, Argentina

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow