Rio de Janeiro é eleito o melhor destino do mundo para assistir ao pôr do sol. Confira top 10! -

Rio de Janeiro é eleito o melhor destino do mundo para assistir ao pôr do sol. Confira top 10!

Rio de Janeiro é o melhor destino para ver o pôr do sol. Fotos: Divulgação/Booking.com
Rio de Janeiro é o melhor destino para ver o pôr do sol. Fotos: Divulgação/Booking.com
Rio de Janeiro é o melhor destino para ver o pôr do sol. Fotos: Divulgação/Booking.com

Mais de 7 em cada 10 viajantes brasileiros contam que pensar em férias é pensar em pôr do sol. Pesquisas da Booking.com revelam que 75%* dos viajantes brasileiros afirmam que assistir ao nascer ou pôr do sol à beira mar é o cenário mais relacionados às férias. Enquanto isso, para 91%**, uma linda paisagem natural é um fator que impacta na decisão pelo destino de viagem.

A boa notícia é que o viajante não precisa ir muito longe para assistir ao pôr do sol mais recomendado do mundo. De acordo com dados*** da plataforma on-line de reservas de viagens, selecionados a partir de recomendações de clientes globais, 4 entre os 10 melhores destinos do mundo para assistir ao pôr do sol estão no Brasil, sendo o entardecer da Cidade Maravilhosa apontado como o campeão.

+ Rio de Janeiro é eleita a cidade mais difícil do mundo de se pronunciar. Veja lista!

+ Como guardar dinheiro para viajar? Veja 5 dicas para realizar seu sonho!

+ Campos do Jordão: agosto tem festival de trufas com menu assinado por chef italiano

Confira abaixo algumas das cidades mais recomendadas por viajantes globais na Booking.com para assistir ao pôr do sol ao redor do mundo:

1) Rio de Janeiro, Brasil

O Rio de Janeiro é um dos lugares mais conhecidos ao redor do mundo por conta de seu cenário repleto de belezas naturais. São várias opções deslumbrantes de pôr do sol, como o Arpoador, a Mureta da Urca, a Lagoa Rodrigo de Freitas e, o mais famoso, a Praia de Ipanema, que fazem jus ao primeiro lugar do ranking.

2) Key West (Flórida), Estados Unidos

A ilha de Key West é recomendada pelos viajantes por ter o melhor pôr do sol dos Estados Unidos e um dos mais bonitos do mundo. Com tantos motivos para celebrar o espetáculo do astro rei, todos os dias ocorre na cidade a Sunset Celebration, uma festa que reúne centenas de pessoas na Mallory Square.

3) Zadar, Croácia

Não tem como preparar um roteiro para Zadar sem separar um tempinho para apreciar o fim de tarde nessa pequena cidade medieval na Croácia. O calçadão de Riva, à beira mar, é o local perfeito para admirar um dos pores do sol mais lindos do mundo. O lugar chamou tanta atenção que deu origem ao monumento “Saudações ao Sol”, uma obra de arte formada por um grande círculo com placas solares que absorvem a luz ao longo do dia e se iluminam em um jogo de luzes com diferentes efeitos e cores.

4) Jericoacoara, Brasil

Assistir ao pôr do sol na Duna do Pôr do Sol é uma das principais atrações turísticas de Jericoacoara. O entardecer é uma verdadeira cerimônia. Diariamente, centenas de pessoas começam a caminhar em direção ao topo da duna a partir das 17h para assistir de camarote o sol desaparecendo atrás do mar, com o barulho das ondas e o espetáculo de cores do céu e das dunas de areia, que vão adquirindo diferentes tonalidades na chegada do anoitecer.

5) Fira, Grécia

Quem nunca sonhou em ver um pôr do sol na Grécia? Fira é a capital de Santorini, e promete ser tudo que o viajante imagina: uma vista incrível do sol se pondo na caldeira, combinando com a arquitetura das casinhas brancas, em um lugar tranquilo e romântico. Os visitantes garantem que a vantagem do vilarejo é conseguir um dos mais lindos pores do sol do mundo. Num típico cenário grego, um pouco mais longe das multidões e das ruas da vizinha Oia.

6) Búzios, Brasil

Na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, o entardecer ganha um charme ainda maior com o cenário proporcionado entre o encontro do sol com o mar em Búzios, com uma infinidade de barquinhos de plano de fundo. A cidade oferece opções de sunsets para todos os estilos: festinha à beira mar, acompanhado pelas deliciosas opções nos polos gastronômicos, tomando um açaí, ou simplesmente apreciando a vista. Em especial, os lugares mais famosos para acompanhar o pôr do sol em Búzios são o Porto da Barra, Orla Bardot, mirante de Búzios e a Praia de Geribá.

7) Cartagena, Colômbia

O melhor lugar para ver o pôr do sol em Cartagena é do alto das muralhas que cercam o centro histórico da cidade. Se o viajante curte um agito, a dica é procurar os bares e restaurantes como o Café del Mar, que diariamente reúnem centenas de pessoas para beber uma cerveja ou um drink, ouvindo uma boa música e curtindo o fim de tarde. Mas é importante chegar cedo, para conseguir pegar com tranquilidade uma mesa e apreciar o sol se escondendo no horizonte.

8) Salvador, Brasil

Salvador tem tantos lugares com visuais diferentes para assistir ao pôr do sol que fica até difícil escolher o mais bonito. A cidade tem um charme especial: toda sua costa litorânea é para o oeste, lado onde o sol se põe no horizonte. Alguns locais são clássicos para acompanhar o sunset soteropolitano, como o Farol da Barra, Rio Vermelho, Baía de Todos os Santos e o Elevador Lacerda. São vários ângulos, estilos e propostas que fazem o viajante se apaixonar pelo entardecer cheio de axé que só a Bahia tem.

9) Rovinj, Croácia

Rovinj é uma cidade de praia no norte da Croácia. Apesar de ser o destino para as férias dos europeus, o local, que tem um dos pores do sol mais lindos, ainda não caiu no gosto dos brasileiros. Os turistas podem esperar belas praias, atividades como mergulho, snorkel e caiaque. Além de um entardecer com uma vista deslumbrante da cidade, na companhia ilustre dos golfinhos, que costumam frequentar o arquipélago.

10) Oia, Grécia

Assistir ao pôr do sol em Oia é obrigatório. A paisagem grega com as casinhas brancas, o mar como plano de fundo e a aquarela de cores no céu formam um cartão postal. A vila é toda formada por casinhas brancas, que foram construídas sobre falésias. E, no final da tarde, as pequenas ruas ficam cheias de pessoas que querem encontrar o melhor ângulo ver esse espetáculo.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 1.000 entrevistados no Brasil responderam a uma pesquisa on-line em outubro de 2021.

**Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 mercados. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter 18 anos ou mais, terem viajado pelo menos uma vez a trabalho ou lazer nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2022. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro de 2022.

***Dados de recomendação da Booking.com de acordo com os destinos mais relevantes e recomendados por viajantes globais para assistir ao pôr do sol.

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:

+ Casa ‘flutua’ sobre o mar do Rio de Janeiro com telhado em forma de ondas. Veja fotos!

+ Por dentro da suíte presidencial do premiado hotel Grand Hyatt São Paulo

+ São Paulo terá a maior roda-gigante da América Latina em agosto


Veja também:

+ Marília Gabriela fala sobre morar em Portugal
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ Veja as 10 scooters mais vendidas no Brasil
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano



Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow