Retomada: cresce a busca por viagens curtas e para destinos nacionais -

Retomada: cresce a busca por viagens curtas e para destinos nacionais

A busca por viagens de até 7 dias cresceu significativamente nos últimos meses. Segundo um levantamento do Kayak, houve uma alta de 5% nas buscas por viagens de até uma semana entre os meses de junho e agosto de 2021, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Essa foi a categoria mais buscada, com 37%. Em segundo lugar, vêm as viagens de até 3 dias, que também registraram alta — de 29% para 31%.

Leia também

Todas as demais categorias apresentaram queda nas buscas, mostrando que os viajantes ainda não estão dispostos a passar grandes períodos longe de casa.

De acordo com analistas do Kayak, a preferência por estadias mais curtas também pode sinalizar tendências na escolha dos destinos.  “É um indicativo que as pessoas estão viajando localmente, dando preferência a temporadas mais curtas e próximas de suas casas”, explica Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK Brasil.

A lista dos destinos mais procurados do Brasil em 2021, até o momento, segundo uma pesquisa da SemRush, uma empresa americana de software de inteligência de mercado, Fortaleza aparece em primeiro lugar como destino de viagem mais procurado do Brasil, seguida por Gramado, em terceiro lugar temos Porto de Galinhas, Rio de Janeiro, Curitiba em quinto, na sequência Arraial do Cabo, Natal, Campos do Jordão, Belo Horizonte e Angra dos Reis.

“Fortaleza e suas praias emplacaram a média de 1,4 milhão de buscas entre julho de 2020 e julho de 2021. Mas foi só cair a temperatura que a montanhosa Gramado apareceu como a segunda cidade mais buscada pelos brasileiros. Mais de 400 mil pessoas pesquisaram o destino para curtir o friozinho da Serra Gaúcha”, aponta o relatório da plataforma.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow