Restaurante vegano ONA é o primeiro na França a ganhar uma estrela Michelin -

Restaurante vegano ONA é o primeiro na França a ganhar uma estrela Michelin

Imagens: Divulgação/ONA

O Guia Michelin concedeu pela primeira vez uma de suas cobiçadas estrelas a um restaurante vegano francês. ONA, que significa Origine Non Animale ou Sem Origem Animal, recebeu o prêmio na mais nova edição do famoso guia de culinária.

O restaurante ONA fica em uma pequena vila no sudoeste da França, perto de Bordeaux, e é o primeiro estabelecimento sem ingredientes animais a aparecer no Guia Michelin da França desde sua criação, em 1900.

A Michelin disse que “um dos principais pontos da seleção de 2021 é a disseminação contínua de diversos estilos de cozinha pela França”. “Na ONA, a culinária vegana ocupa o centro das atenções pela primeira vez em um restaurante para ganhar uma estrela na França”, disse.

Restaurante ONA

Aberto pela chef autodidata e ex-arqueóloga Claire Vallee, o ONA oferece um menu noturno de sete pratos por 59 euros (pouco mais de R$ 380). Suas especialidades incluem um ravióli de abobrinha amarela com nhoque de trufas pretas e um ballotine de acelga com ricota de vegetais.

Veja também:

Vallee disse que ficou emocionada quando o diretor internacional do guia Michelin ligou para ela para dizer que a ONA havia recebido o prêmio. “Cozinhar com minha equipe é como atuar em um teatro. Você nunca sabe como está sendo recebido até o final”, disse ela.

Restaurante ONA

Vallee abriu o restaurante em 2016 depois de organizar as finanças por crowdfunding e garantir um empréstimo de banco. Quando o dinheiro acabou para concluir as obras no estabelecimento, Vallee disse que reuniu 80 voluntários nas redes sociais para ajudar a terminar o trabalho ao longo de dois meses.

“Isso é uma coisa boa para a comunidade vegana, pois esta estrela é uma evidência de que a gastronomia francesa está se tornando mais inclusiva.”, disse Vallee.

Veja também:

“A equipe com que trabalho está muito orgulhosa. A estrela Michelin e a estrela verde servem de reconhecimento. É também para eles e para os produtores locais e para os horticultores com quem trabalhamos”, acrescentou.

Os estabelecimentos exclusivamente veganos têm se tornado cada vez mais procurados nos últimos anos, junto com a popularidade crescente das dietas vegetais. O Guia Michelin, por sua vez, está trabalhando para se manter relevante em meio a um período difícil para a indústria de turismo e hospedagem e à medida que um número cada vez maior de chefs evita seu famoso prêmio.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 


Veja também:

+ Marília Gabriela fala sobre morar em Portugal
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ Veja as 10 scooters mais vendidas no Brasil
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano



Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow