Relógio de luxo feito com quase 100% de material reciclado! Conheça o eLAB-ID™ da PANERAI -

Relógio de luxo feito com quase 100% de material reciclado! Conheça o eLAB-ID™ da PANERAI

Fotos: Divulgação/Panerai

Com 98.6% de sua composição formada por materiais recicláveis, o relógio Submersible eLAB-ID™ é um modelo inovador para práticas de “relojoaria circular”

Por gerações, a Panerai tem sido pioneira na criação de avanços na produção contemporânea da relojoaria. A marca tem, consistentemente, sugerido novas proporções, materiais, e tecnologias com transformações e impactos imensuráveis. Esse histórico continua  com o que pode ser sua oferta mais grandiosa até o momento. Com a introdução do Submersible eLAB-ID™, o relógio traz grande percentual de materiais reciclados, algo jamais visto no mercado relojoeiro. A Panerai está preparada para liderar um movimento em direção a uma produção de relógios mais responsável ao que se refere a preservação do meio ambiente.

O Submersible eLAB-ID™ é uma realização sem precedentes na história da indústria de relojoaria. Com cerca de 98,6% de seu peso baseado em materiais que integram grande quantidade de elementos recicláveis. No seu caso, o mostrador sanduíche e suas pontes são compostas de TitânioEco™, uma liga de titânio reciclável que é um metal leve com alto grau aeroespacial feitos com mais de 80% de puro material reciclável. O Submersible eLAB-ID™ é o primeiro relógio a utilizar 100% SuperLuminova™ reciclável em seu mostrador e ponteiros e 100% de silício reciclável no seu escape de movimento. Ambos são obtidos pela dedicada e pequena escala do processo de reciclagem que reusa materiais descartados. Do cristal de safira até os ponteiros de ouro, a maioria dos componentes são recicláveis.

Veja também:

Com essa inovação e dedicação, o Submersible eLAB-ID™ é uma grande realização para a Panerai e um tributo à criatividade e tenacidade do Laboratório de Ideia, no qual as pesquisas e desenvolvimentos lideram o avanço técnico da marca.  Fora isso, o Submersible eLAB-ID™ é uma oportunidade para a indústria relojoeira entender que é possível para a produzir relógios  predominantemente de matérias recicláveis e, portanto, reduzir as necessidades da extração de materiais virgens e seus associados que causam grande impacto ambiental.

“A Panerai está pronta para uma nova era de relógios, onde o objetivo principal é haver transparência total sobre nossos produtos e produção, tornando-nos cada vez mais ‘verdes'”, afirmou em entrevista o diretor criativo da marca, Alessandro Ficarelli.

A Panerai também propõe colaborações com outras marcas ou parceiros, ansiosa para trabalhar em busca de criar um futuro mais sustentável com a utilização de recursos naturais.

Veja também:

Com o Submersible eLAB-ID™, a marca criou um modelo que servirá como um exemplo para diversos outros projetos a serem criados baseados nele próprio. “Nós não queremos ser os únicos a fazer isso” afirma o CEO da Panerai, Jean-Marc Pontroué. “Agindo sozinhos não salvaremos o mundo”, sintetiza ele.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow