Rei e dono de bar? Essa pequena ilha britânica está em busca de alguém com esse perfil! -

Rei e dono de bar? Essa pequena ilha britânica está em busca de alguém com esse perfil!

Ilha britânica está em busca de um novo rei - ou rainha. Foto: Foto: Mikhail Nilov/ Pexels
Ilha britânica está em busca de um novo rei - ou rainha. Foto: Foto: Mikhail Nilov/ Pexels
Ilha britânica está em busca de um novo rei – ou rainha. Foto: Foto: Mikhail Nilov/ Pexels

Uma pequena ilha britânica está procurando alguém para administrar seu pub – e ser ‘rei’ (ou ‘rainha’). Piel Island coroou o proprietário dos pubs como rei da ilha por pelo menos 200 anos.

Talvez você sempre tenha sonhado em comandar um pub? Ou talvez você tenha sonhos maiores: Uma ilha só para você ou ser coroado um rei (ou rainha)? Uma pequena ilha britânica está procurando por todos os três – embora o trabalho possa ser mais difícil do que parece.

Ilha britânica está em busca de um novo rei - ou rainha. Foto: Foto: Mikhail Nilov/ Pexels
Ilha britânica está em busca de um novo rei – ou rainha. Foto: Foto: Mikhail Nilov/ Pexels

A Ilha Piel – com apenas 50 acres de largura – está localizada a cerca de 800 metros da península de Furness, na costa oeste do norte da Inglaterra. Graças à beleza e à história da ilha, as balsas transportam turistas de e para a ilha de abril a setembro – e assim, sendo a Inglaterra, a ilha tem um pub: The Ship Inn.

Veja também:

+ Ex-bailarina do Faustão se forma em Moda em Milão e concilia profissão com carreira de modelo
+ Júlia Sampaio: conheça a influenciadora considerada um fenômeno nas redes sociais
+ Conheça o motorhome de dois andares de Will Smith que pode ser alugado por R$ 50 mil/semana

No entanto, comandar o pub envolve mais responsabilidades do que apenas servir bebidas: o proprietário também é responsável por cuidar de toda a ilha – mesmo durante os meses calmos fora de temporada.

O Barrow Borough Council – a autoridade local que supervisiona a ilha – diz que a história o local remonta a mais de 300 anos, com o primeiro proprietário registrado, Edward Postlethwaite, servindo de 1746 a 1766. Então, em algum ponto, outro título interessante foi adicionado ao trabalho: embora as origens exatas não sejam claras, pelo menos desde 1800, quem administra o pub é coroado “Rei de Piel”.

Veja também:

Como cerimônia de coroação, este novo líder deve sentar-se em uma cadeira antiga, vestindo um capacete e segurando uma espada enferrujada, enquanto baldes de cerveja são despejados em sua cabeça. Após um breve mandato por uma parceria entre o governo local e uma empresa de pub para garantir que o The Ship Inn continuasse funcionando depois que os arrendatários anteriores rescindiram seu contrato antecipadamente, a ilha está mais uma vez em busca de seu próximo “rei”.

De acordo com um resumo preparado pelo conselho, “Os membros sentiram que uma aquisição aberta e transparente para um operador devidamente experiente deveria ocorrer”, com ênfase em encontrar alguém que pudesse cumprir um contrato de arrendamento de 10 anos. “A Ilha de Piel é um lugar único e qualquer operador precisa avaliar as limitações de energia, clima, acesso e sua localização dentro de uma área de Sítio de Especial Interesse Científico”, apontam.

John Murphy, que há 40 anos conduz caminhadas até a ilha – sim, durante algumas marés baixas, aparentemente você pode caminhar até a ilha em vez de pegar a balsa – disse ao The Guardian que administrar o pub e supervisionar a ilha não foi fácil tarefa. “Você não pode simplesmente ir até o mecado na esquina para comprar um pedaço de pão quando estiver na Ilha Piel, porque isso não existe lá”, disse ele. “Você precisa ter dedicação e uma forte paixão pelo isolamento, pela paz e pelo sossego. É preciso ter uma personalidade especial.”

Nesse sentido, Sandra Baines – chefe de economia de visitantes e cultura do conselho – disse à BBC que o trabalho provavelmente “não era o sonho que as pessoas poderiam pensar que é”. 

Fonte: Food & Wine

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow