Quer morar fora? Malta lança programa para atrair pessoas que trabalham remotamente -

Quer morar fora? Malta lança programa para atrair pessoas que trabalham remotamente

Il-Mellieħa, Malta. Foto: Michaela
Il-Mellieħa, Malta. Foto: Michaela
Il-Mellieħa, Malta. Foto: Michaela

Os nômades digitais agora podem trabalhar remotamente em Malta graças ao programa de ano novo. ‘WFM’ – Work From Malta (Trabalhe de Malta) – teve programa de visto estendido.

Malta está chamando todos os funcionários remotos, convidando-os para “WFM” de suas lindas praias do Mediterrâneo, arquitetura impressionante e cidades que podem ser percorridas a pé.

Il-Mellieħa, Malta. Foto: Michaela
Il-Mellieħa, Malta. Foto: Michaela

O país, que fica próximo à costa da Sicília, criou uma Autorização de Residência Nômade por até um ano, que é aberta a pessoas de países não pertencentes à União Europeia, segundo a Autoridade de Turismo de Malta. Para se inscrever, os viajantes devem estar totalmente vacinados contra o COVID-19 (que devem ser verificados por meio do aplicativo Verifly), provar que podem trabalhar remotamente e que trabalham para uma empresa fora de Malta.

Veja também:

Aqueles que desejam permanecer além do programa de um ano podem solicitar a renovação da licença.

“Malta saltou no movimento do aumento da demanda por trabalho remoto em todo o mundo, à medida que a pandemia mudou e novas tendências estão sendo definidas”, disse Charles Mizzi, CEO da Residency Malta, em um comunicado. “Indivíduos que podem trabalhar remotamente usando tecnologia e empresários com talento para viajar e descobrir novos países e culturas estão sendo bem-vindos. Se há alguma lição aprendida com a pandemia é que as pessoas estão dispostas a se mudar, mais do que nunca.”

Mizzi elogiou o “estilo de vida da ilha mediterrânea” de Malta, bem como a infraestrutura de banda larga e os serviços de saúde. “De fato, os nômades se sentirão à vontade no minuto em que pousarem aqui”, acrescentou. “E como o inglês é o idioma oficial e para fazer negócios, comunicar-se com os habitantes locais será uma tarefa fácil.”

Veja também:

Atualmente, Malta (que passa a ser um dos melhores lugares para se aposentar na Europa e tem algumas das águas mais limpas da UE) dá as boas-vindas aos viajantes que foram vacinados com doses aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow