Project Ocean: conheça o iate feito de alumínio e garrafas de plástico reciclados -

Project Ocean: conheça o iate feito de alumínio e garrafas de plástico reciclados

Imagens: Divulgação/Arksen

O lixo de um homem é a aventura de outro homem no oceano. Esse é o lema por trás do mais novo iate explorer de Arksen – um eco-consciente de 85 pés conhecido como Project Ocean que será feito de alumínio reciclado e garrafas de plástico.

O iate reciclado, que atualmente está em construção na Wight Shipyard Company no Reino Unido, é o carro-chefe da nova série Explorer da Arksen. Esta nova onda de embarcações sustentáveis, que também inclui um de 45 pés, um de 60 pés e um de 75 pés, foi projetada para encorajar verdadeiras aventuras enquanto expande os limites do design marinho.

Os especialistas da Humphreys Yacht Design são responsáveis ​​pela arquitetura externa e naval, e garantem que o explorador de longo alcance é elegante e robusto. O Project Ocean apresenta um casco altamente eficiente que corta os mares para reduzir os custos de operação e as emissões. O casco e a superestrutura também serão forjados em alumínio reciclado leve da Hydro, que pode ser reciclado novamente no final da vida útil da embarcação.

Project Ocean em construção
Veja também:

Além disso, o Project Ocean oferece propulsão totalmente híbrida. Ela oferece uma velocidade máxima de 14 nós, uma velocidade de cruzeiro entre 9 e 11 nós e um alcance máximo de até 7.000 milhas náuticas. Isso significa que nenhum destino está fora dos limites, especialmente porque a embarcação pode operar fora da rede.

O Project Ocean será equipado com painéis solares que fornecem até 7kW de energia elétrica zero carbono. Além disso, seus sistemas de aquecimento e ventilação a bordo empregam recuperação térmica para melhorar ainda mais a eficiência.

Veja também:

“A dedicação de Arksen em pesquisar e compreender nosso impacto sobre o meio ambiente será inestimável para ajudar a remodelar o desenvolvimento da produção de embarcações de lazer no setor de iates a motor”, disse Tom Humphreys, codiretor da Humphreys Yacht Design. 

Uma das salas do Project Ocean

Enquanto isso, o Design Unlimited trazia consigo um tema sustentável e utilizou uma ampla variedade de materiais reciclados. Além disso, até os móveis luxuosos são de tecidos feitos de garrafas de plástico recicladas. Portanto, o layout oferece quatro cabines generosas que podem acomodar até 12 exploradores. Contudo, o destaque é, claro, a suíte master com espaço multiuso que pode ser usado como biblioteca, escritório, berçário ou home theater.

Veja também:

Além disso, Arksen está prevendo uma construção de 18 meses, com testes de mar planejados para a primavera de 2022. Por fim, quando o Project Ocean finalmente chegar ao mar, ela servirá para projetos de pesquisa e conservação pela Fundação Arksen.

“Ter o primeiro navio Arksen 85 em produção é um grande marco em nossa jornada e esperamos ter nosso primeiro barco na água em um futuro próximo”, acrescentou o fundador da Arksen, Jasper Smith.

Então, confira mais detalhes da embarcação abaixo:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Veja também

+ A brasileira Simone Barreto Silva, é uma das vítimas do ataque em igreja na França

+ Whindersson Nunes e estudante catarinense são flagrados juntos no Amazonas

+ Juliana Caetano responde a seguidor que fez comentário ofensivo. Veja o vídeo

+ Comparativo Honda CRF 1000L Africa Twin x Suzuki V-strom 1000

v + Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo



arrow