Primeiro hotel espacial do mundo já tem data de inauguração. Saiba aqui! -

Primeiro hotel espacial do mundo já tem data de inauguração. Saiba aqui!

Fotos: Divulgação/Orbital Assembly Corporation

Se você está sonhando acordado com viagens enquanto está isolamento em casa durante a pandemia, por que fantasiar com as praias de Bali ou os canais de Veneza quando as férias no espaço já podem estar nos seus planos?

Em 2019, a empresa californiana Gateway Foundation lançou planos para um hotel em estilo de navio de cruzeiro que poderia um dia flutuar acima da atmosfera da Terra. Então chamado de Estação Von Braun, esse conceito futurista – composto de 24 módulos conectados por poços de elevador que formam uma roda giratória orbitando a Terra – estava programado para estar totalmente operacional já em 2027.

Depois de alguns anos,foi resolvido que o hotel terá um novo nome – Voyager Station – e será construído pela Orbital Assembly Corporation, uma nova empresa de construção dirigida pelo ex-piloto John Blincow, que também dirige a Gateway Foundation.

Veja também:

Em uma entrevista, Blincow explicou que houve alguns atrasos relacionados à Covid, mas a construção do hotel espacial está prevista para começar em 2026, e uma estada no espaço pode ser uma realidade em 2027. “Estamos tentando fazer com que o público perceba que esta era de ouro das viagens espaciais está chegando. Ela está chegando. Está chegando rápido”, disse Blincow.

Um hotel como nenhum outro

As representações de como o hotel pode parecer sugerem um interior não muito diferente de um hotel de luxo aqui da Terra, apenas com algumas vistas muito especiais de outro mundo. Quando os projetos iniciais foram lançados há alguns anos, Tim Alatorre, arquiteto de design sênior da Orbital Assembly Corporation disse que a estética do hotel foi uma resposta direta ao filme de Stanley Kubrick “2001: A Odisseia no Espaço” – que ele chamou de “quase um projeto do que não fazer”.

“Acho que o objetivo de Stanley Kubrick era destacar a divisão entre tecnologia e humanidade e, assim, propositalmente, ele tornou as estações e os navios muito estéreis, limpos e alienígenas.” Já na concepção de Alatorre e sua equipe, o objetivo é levar um pedaço da Terra para o espaço por meio de suítes aconchegantes e bares e restaurantes chiques.

Veja também:

Os hóspedes podem estar no espaço, mas ainda podem desfrutar de camas e chuveiros de qualidade. Isso não quer dizer que o hotel vai ignorar a novidade de estar no espaço. Há planos de servir “comida espacial” tradicional no restaurante do hotel. Além disso, haverá atividades recreativas que “destacam o fato de que você é capaz de fazer coisas que não pode fazer na Terra”, de acordo com Alatorre. “Por causa da leveza e da gravidade reduzida, você será capaz de pular mais alto, de erguer coisas, de correr de maneiras que você não consegue na Terra.”

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow