Primeira corrida de carros voadores acontecerá este ano. Saiba detalhes do Mk3! -

Primeira corrida de carros voadores acontecerá este ano. Saiba detalhes do Mk3!

Imagens: Divulgação/Alauda

O primeiro carro de corrida voador elétrico do mundo está se preparando para competir na Austrália este ano. Uma grade completa de eVTOLs (tipo de aeronave que usa energia elétrica para pairar, decolar e pousar verticalmente) Airspeeder enfrentará Down Under.

Já se passaram dois anos desde que Alauda revelou pela primeira vez o eVTOL equivalente a um carro de corrida de Fórmula 1. Agora, ele está pronto para ser testado.

A empresa de aviação australiana acaba de anunciar que o novo Airspeeder Mk3 começará a correr ainda este ano em uma nova série Down Under, ao lado de uma grade completa de speedters idênticos que estão atualmente em construção.

O Mk3 pode atingir velocidades de até 120 km/h

Anunciado como o “primeiro carro de corrida elétrico voador do mundo”, o Mk3 é um eVTOL de tamanho real operado remotamente que supostamente é capaz de atingir velocidades de até 120 km/h. É inspirado no design das máquinas clássicas de F1 e apresenta uma estrutura de fibra de carbono e fuselagem que é leve como uma pena, com apenas 100kg sem tripulação.

Veja também:

Por dentro, o Mk3 é equipado com um trem de força elétrico de 96 kW que oferece uma relação empuxo-peso acima de dois para aumentar a aceleração. O speedster também é disposto em uma “formação de octocóptero X”, o que aumenta a capacidade de manobra e estabilidade. Isso significa que ele será capaz de completar as mesmas curvas fechadas que os carros no Albert Park Circuit, mas também pode se mover verticalmente. De acordo com Alauda, ​​essa configuração também garante que pouse com segurança em caso de falha do motor ou do sistema de bateria.

Devido à sua formação de octocóptero X, o Mk3 pode completar as mesmas “curvas em forma de gancho de um carro de Fórmula 1”.

Quando se trata de corrida real, o veículo será controlado por um operador experiente no solo e apresenta sistemas LiDAR e RADAR sofisticados para prevenir colisões. Basicamente, esta tecnologia cria um “campo de força virtual” ao redor do Mk3 para permitir uma corrida próxima, mas segura.

Isso é vital, pois a série Airspeeder, atualmente programada para o final de 2021, verá uma grade inteira dessas máquinas voadoras competindo em uma corrida. A equipe australiana está atualmente construindo 10 exemplares Mk3 adicionais e as fornecerá para equipes de corrida ainda este ano. De acordo com Alauda, ​​os primeiros testes de pré-temporada acontecerão na Austrália antes do início de um calendário internacional de corridas.

Veja também:

Ainda por cima, a Alauda diz que também planeja entregar um carro voador no qual possamos realmente sentar. O veículo Mk4 Airspeeder tripulado deve ser lançado em 2022 e também se destina a corridas.

“É a competição que impulsiona o progresso e nossa série de corridas está acelerando a chegada da tecnologia que transformará o transporte de passageiros com menos poluição, a logística e até a mobilidade aérea avançada para aplicações médicas”, disse o fundador da empresa, Matthew Pearson, em um comunicado. “As primeiras corridas de carros voadores elétricos do mundo acontecerão este ano e serão o automobilismo mais emocionante e progressivo do planeta.”

Mais detalhes serão anunciados nos próximos meses, mas é melhor começar a se preparar para uma viagem à Austrália.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow