Porsche divulga fotos de van elétrica com assento central, como um carro de corrida -

Porsche divulga fotos de van elétrica com assento central, como um carro de corrida

Porsche Vision Renndienst Electric Van. Imagens: Divulgação/Porsche

No ano passado, a Porsche surpreendeu a todos ao lançar um livro chamado Porsche Unseen, que incluía 15 estudos de design não mostrados anteriormente conduzidos pela montadora alemã entre 2005 e 2019. Muitos dos designs de conceito foram tão intrigantes que muitos fãs da Porsche começaram a pedir variantes de produção, mas houve um que se destacou do resto – o Porsche Vision Renndienst Electric Van. O fabricante com sede em Stuttgart finalmente divulgou fotos da cabine da van.

A Porsche é historicamente conhecida como fabricante de carros esportivos feitos sob medida para os entusiastas da direção. A empresa foi severamente criticada quando decidiu construir o Cayenne SUV em 2002. Isso é o que torna o estudo de design de uma van elétrica da Porsche surpreendente e interessante ao mesmo tempo. No entanto, a Porsche mencionou que não tem intenção de colocar o conceito Vision Renndienst em produção.

O interior da van conceito tem um layout muito pouco convencional, com capacidade para 6 pessoas. A coisa mais notável sobre a cabine é o assento do motorista. Ele tem uma posição de assento central para o motorista, que pode lembrá-lo do poderoso McLaren F1. Isso dá à van uma forma arredondada na frente, o que deve ajudar a maximizar a eficiência aerodinâmica, além de abrir espaço dentro da cabine. O assento central também pode girar 360 graus, facilitando a comunicação do motorista com os passageiros.

Veja também:

Logo atrás do assento do motorista estão dois assentos individuais que são empurrados ao lado das portas em cada lado. Isso abre muito espaço no meio, facilitando o acesso aos assentos da terceira fileira. O banco traseiro pode acomodar 3 pessoas e tem apoios de cabeça flutuantes para maximizar a visibilidade traseira para o motorista. Curiosamente, a van tem janelas assimétricas em cada lado, enquanto parece estiloso, pode não ser a melhor para quem está sentado à esquerda.

“Pensamos em como ainda poderíamos dar um toque distinto de Porsche a um compartimento de passageiros tão distante do interior de um carro esporte clássico. E como a direção autônoma pode ser projetada ”, disse o designer Michael Mauer. 

Veja também:

Fonte: Luxury Launches

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow