Por que mais pessoas estão viajando com seus animais de estimação em jatos particulares? -

Por que mais pessoas estão viajando com seus animais de estimação em jatos particulares?

Viagem com animais de estimação em jatos particulares. Foto: Divulgação/VistaJet
Viagem com animais de estimação em jatos particulares. Foto: Divulgação/VistaJet
Viagem com animais de estimação em jatos particulares. Foto: Divulgação/VistaJet

Não parece que há muito tempo os jatos particulares eram considerados completamente inacessível para qualquer pessoa que não fosse extremamente rica ou famosa – ambos em alguns casos. Mas a aviação privada se tornou muito mais acessível ao longo dos anos, e houve uma mudança particularmente grande desde 2019.

Não só o uso de jatos particulares disparou como resultado do caos de viagens causado pela pandemia, com várias empresas relatando um aumento nas reservas, mas cada vez mais estão levando seus animais de estimação a bordo.

Viagem com animais de estimação em jatos particulares. Foto: Divulgação/VistaJet
Viagem com animais de estimação em jatos particulares. Foto: Divulgação/VistaJet

A empresa de aviação global VistaJet relatou um aumento de 86% no número de animais que voou nos últimos dois anos, e não é apenas de cães e gatos que estamos falando. De acordo com Matteo Atti, vice-presidente executivo de marketing e inovação da empresa, um em cada quatro de seus integrantes já voa com um companheiro de quatro patas, enquanto a quantidade de aves embarcadas também está aumentando.

Veja também:

Os coelhos são uma nova raça de animal de estimação presente nas viagens da VistaJet e, embora os cães continuem a ser a maioria dos passageiros dos animais, o número de gatos aumentou 357% de 2019 a 2020“, diz Atti. Enquanto isso, a empresa de jatos particulares norte-americana NetJets está abraçando o aumento significativo de companheiros peludos a bordo de seus voos, lançando a hashtag #NetPets para mostrar alguns de seus passageiros mais fofos.

Então, o que causou esse aumento repentino de animais recebendo tratamento a jato particular?

VistaJet sugere que o “rápido aumento nas adoções de animais de estimação” durante o auge da pandemia – o número de animais de estimação adotivos nos lares dos EUA aumentou 8% entre março e setembro de 2020, de acordo com o PetPoint, um programa de software com mais de 1.200 abrigos em seu banco de dados, pode ter desempenhado um papel.

No entanto, Daniel Hirschhorn, cofundador da boutique de jatos particulares charter Luxury Aircraft Solutions e do programa de associação mensal JetMembership.com acredita que essa tendência se deve em grande parte à mudança geral no estilo de vida que muitos experimentaram devido ao impacto do Covid-19.

Veja também:

“Estamos vendo um aumento no nível de viagens de lazer em comparação com viagens de negócios”, disse. “Você não vai levar seu cachorro para a reunião, mas com certeza vai levá-lo para a outra casa, se for conveniente para você. “Também estamos vendo pessoas que têm horários de trabalho muito mais flexíveis, então podem viajar com seus animais de estimação com mais frequência ou usar aquela casa de férias para a qual passavam apenas um fim de semana e ficam por uma ou duas semanas semanas ou um mês.”

Hirschhorn, que diz que sua empresa com sede em Nova York experimentou um salto de 74% no número de passageiros que voam com animais de estimação desde 2019, também observa um aumento nas reservas para famílias inteiras, em oposição a apenas uma ou duas pessoas viajando juntas. “Digamos que você tenha uma aeronave com oito assentos”, explica ele. “Você via duas ou três pessoas viajando [antes], agora você está vendo uma média de cinco ou seis pessoas.

Fonte: CNN Travel

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow