Por dentro dos apartamentos da Princesa Diana: veja como era a decoração escolhida por ela -

Por dentro dos apartamentos da Princesa Diana: veja como era a decoração escolhida por ela

Imagens: Reprodução/Getty Images

O legado da princesa Diana continua vivo de muitas maneiras, mais de 20 anos após sua trágica morte. A realeza deu novo fôlego à monarquia britânica, preparando o cenário para a monarquia moderna e famosa que conhecemos hoje.

Comumente referido como “O Efeito Diana”, sua acessibilidade ao público é uma força orientadora na maneira como seus filhos e outros membros da realeza britânica ditam seus próprios legados hoje. Diana também deixou um legado de estilo sério que continua a afetar o design de hoje, desde sua coleção de joias icônicas (incluindo suas safiras deslumbrantes) até sua abordagem ecológica da moda (e seus inesquecíveis bike shorts).

Veja também:

Seu senso de estilo ficou evidente na forma como ela decorou os apartamentos 8 e 9 no Palácio de Kensington, uma casa que ela amava tanto que continuou a morar lá até que seu divórcio com o Príncipe Charles se tornasse público em 1996.

A reforma fresca e moderna de Diana para os aposentos privados aumentou seu fator de simpatia e a tornou ainda mais acessível aos olhos do público. Ela infundiu o espaço com muitas ideias de decoração que ainda apreciamos hoje, desde a seleção da cor amarela para a sala de estar mais importante até a decoração com tons pastéis, incluindo os muitos tons de rosa ainda em alta.

Veja também:

Passeie por várias das salas que melhor refletem a popularidade e o legado de estilo da princesa, junto com os jardins memoriais que a celebram sua memória hoje em dia:

Sala de estar

A princesa Diana contratou o designer de interiores Dudley Poplak para decorar os três andares do apartamento de uma forma que honrasse a arquitetura do século 17 do palácio, permitindo que ela expressasse seu próprio estilo pessoal e inclinação para tons pastéis.

A sala de estar de Diana também funcionava como seu espaço de trabalho. De seu estofamento rosa, tão chique, ela podia ser vista bebendo chá com um amigo em um momento e conduzindo reuniões no seguinte. Não nos cansamos daquela lareira de mármore linda!

A suíte de berçário

Quando a princesa Diana e o príncipe Charles deram as boas-vindas a William ao mundo em 1982 e a Harry em 1984, ela garantiu que houvesse espaço suficiente para os meninos brincarem e dormirem longe das câmeras e deveres reais com uma suíte de berçário.

A suíte do berçário ocupava todo o último andar da casa, com quartos para William, Harry e suas babás individuais. Projetada pela empresa de design de interiores infantil de luxo Dragons and Walton Street, a suíte apresentava principalmente tons neutros com toques de cores vivas, junto com um precioso carpete com padrão morango.

A Sala Amarela

Os tons na sala de estar amarela eram muito mais suaves do que os azuis e rosas da sala de estar de Diana, mas ainda apresentavam toques coloridos, como galos de porcelana e um lindo tapete com estampa floral. 

A sala parece mais aconchegante aqui, onde um piano fabuloso é decorado com retratos de família em molduras incompatíveis. A família de Diana morava a apenas 20 minutos de carro do Palácio de Kensington na Althorp House de Northampshire.

Sala de jantar

A sala de jantar, embora exibindo paredes bege, era uma das salas mais ousadas dos cômodos de Diana no Kensington Palace. Com cortinas de veludo (a princesa adorava veludo), móveis de bambu ornamentados e obras de arte históricas.

O espaço tinha uma mistura harmoniosa de influências de design entre o Oriente e o Ocidente. Ou seja,  tornando-o um lugar único e especial para falar de negócios e desfrutar de uma refeição luxuosa.

Jardim Memorial da Princesa Diana

Embora os interiores dos apartamentos 8 e 9 do Palácio de Kensington tenham sido alterados há muito, Diana vive através dos jardins deslumbrantes do palácio, que são gratuitos para o público, criados em sua memória.

Além disso, o príncipe Harry escolheu os jardins como o local para anunciar seu noivado com Meghan Markle. Desta forma, fazendo com que sua falecida mãe fizesse parte da celebração.

Então, concluído em 2017, o jardim está repleto de flores brancas que honram a vida, o amor pelos jardins e o estilo icônico de Diana. Assim como seu fabuloso vestido de noiva, desenhado por David e Elizabeth Emanuel.

Por fim, em 1º de julho de 2021 (o que seria seu 60º aniversário), o Kensington Palace instalará uma estátua da princesa Diana em seu local favorito: o Sunken Garden. Os príncipes William e Harry anunciaram recentemente os planos para a estátua em uma rara declaração conjunta.

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo



arrow