Pinot noir é o vinho mais saudável, de acordo com especialistas. Leia tudo sobre esta descoberta! -

Pinot noir é o vinho mais saudável, de acordo com especialistas. Leia tudo sobre esta descoberta!

Foto: Jep Gambardella

Se você está procurando um motivo para inserir mais vinho pinot noir à sua dieta, você está com sorte. Um artigo recente publicado na Forbes afirma que o pinot noir pode ser o tipo de vinho mais saudável para se beber, e isso graças ao fato de conter níveis mais elevados de resveratrol do que outras variedades.

De acordo com a Mayo Clinic, “o resveratrol pode ajudar a prevenir danos aos vasos sanguíneos, reduzir o colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL) (o colesterol “ruim”) e prevenir coágulos sanguíneos”. O resveratrol é um fungicida natural encontrado na casca da uva e protege as uvas da formação de mofo; há níveis mais elevados de resveratrol nas variedades de uvas de casca fina, como a pinot noir, por serem mais vulneráveis ​​ao ataque de mofo. Jim Bernau, presidente da Willamette Valley Vineyards, disse à Forbes que “para maximizar o nível de resveratrol em um vinho, é necessário minimizar o contato do vinho com o oxigênio.”

Foto: Grape Things

Esta não é a primeira vez que especialistas citam os benefícios do pinot noir para a saúde. Um estudo de 2016 descobriu que beber uma quantidade pequena a média de vinho pode reduzir o risco de desenvolver demência mais tarde na vida devido aos antioxidantes encontrados no vinho tinto. Outro estudo publicado em 2015 descobriu que aqueles que bebiam vinho branco ou tinto seco, incluindo pinot noir, tinham níveis melhores de colesterol HDL (“colesterol bom”) em comparação com aqueles que bebiam apenas água ou outras variedades de vinho branco.

Veja também:

O vinho tinto também tem sido associado à melhoria da saúde intestinal. Um estudo de 2019 conduzido pelo Kings College London descobriu que indivíduos que bebiam vinho tinto aumentaram a diversidade da microbiota intestinal em comparação com os que não bebiam vinho tinto. “Embora já tenhamos conhecido os benefícios inexplicáveis ​​do vinho tinto na saúde do coração, este estudo mostra que o consumo moderado de vinho tinto está associado a uma maior diversidade e a uma microbiota intestinal mais saudável, o que explica em parte seus efeitos benéficos há muito debatidos na saúde”, disse o Dr. Caroline Le Roy, co-autora do estudo.

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow