Pesquisa revela que quanto mais caro o casamento, menor a chance de dar certo -

Pesquisa revela que quanto mais caro o casamento, menor a chance de dar certo

Pesquisa revela que quanto mais se gasta no casamento, menor a chance dele dar certo. Foto: Dimitri Kuliuk/Pexels

"Pesquisa

Em 1964, Paul McCartney, dos Beatles, cantou a famosa frase: “Não me importo muito com dinheiro, dinheiro não pode comprar amor para mim”. Embora os sentimentos de McCartney tenham sido definitivamente um grande prenúncio do movimento hippie do amor livre que viria nos anos 60, parece que ele também sabia de uma grande verdade que seria provada depois de 50 anos.

Sete anos atrás, os pesquisadores Hugo M. Mialon e Andrew Francis-Tan, da Emory University, nos Estados Unidos, embarcaram no primeiro estudo para determinar se gastar muito em um casamento ou aliança de noivado significava que um casamento teria sucesso ou fracassaria.

Pesquisa revela que quanto mais se gasta no casamento, menor a chance dele dar certo. Foto: Dimitri Kuliuk/Pexels
Pesquisa revela que quanto mais se gasta na cerimônia, menor a chance dele dar certo. Foto: Dimitri Kuliuk/Pexels

A dupla queria ver se a indústria do casamento estava sendo honesta quando se tratava de alegar que quanto mais dinheiro um casal gasta, maior a probabilidade de permanecerem juntos.

Veja também:

“A indústria do casamento tem procurado consistentemente vincular os gastos com cerimônias a casamentos duradouros. Este artigo é o primeiro a examinar esta relação estatisticamente ”, escreveram os pesquisadores.

Os pesquisadores realizaram pesquisas online com mais de 3.000 pessoas já casadas que viviam nos Estados Unidos.

Depois de revisar as respostas do questionário, os pesquisadores descobriram que gastar muito dinheiro em um casamento e uma aliança de noivado aumentava a probabilidade de um casal se divorciar. Os pesquisadores determinaram que “a duração do casamento está inversamente associada aos gastos com o anel de noivado e a cerimônia de casamento”.

Por outro lado, eles descobriram que “gastos relativamente baixos com o casamento estão positivamente associados à duração entre os entrevistados do sexo masculino e feminino.”

Os pesquisadores também descobriram que o número de pessoas que comparecem ao casamento também é importante. O questionário revelou que “o alto comparecimento ao casamento (independentemente de quanto custe) está geralmente associados positivamente à duração do casamento”.

Veja também:

Os pesquisadores não estudaram por que as pessoas que fazem ‘ostentação’ sobre casamentos e alianças têm uma chance maior de contratar advogados de divórcio, mas eles têm algumas teorias.

“Pode ser que o tipo de casal que tem um casamento barato seja o tipo que combina perfeitamente um com o outro”, disse Mialon à CNN. “Ou pode ser que ter um casamento barato alivie os jovens casais de encargos financeiros que podem prejudicar seu casamento”, acrescentou.

Francis-Tan acredita que as pessoas que têm casamentos com um grande número de convidados têm mais sucesso porque têm muito apoio. “Isso pode ser uma evidência de um efeito comunitário, ou seja, ter mais apoio de amigos e familiares pode ajudar o casal a superar os desafios do casamento”, disse Francis-Tan. “Ou pode ser que o tipo de casal que tem muitos amigos e família também seja o tipo que tende a não se divorciar tanto.”

Será também que as pessoas que dão grande ênfase a um casamento chamativo e joias tendem a ser um pouco mais materialistas? Faz sentido que os casais que realmente querem manter as aparências não tenham suas propriedades corretas quando se trata de construir um relacionamento amoroso sólido. 

Fonte: Upworthy

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow