Pescador encontra pérola raríssima em seu almoço de frutos do mar - vale quase R$ 2 milhões -

Pescador encontra pérola raríssima em seu almoço de frutos do mar – vale quase R$ 2 milhões

Pérola raríssima. Fotos: Reprodução/Twitter

Um pescador de caranguejo ficou encantado ao ser surpreendido por uma rara pérola laranja em seu almoço de frutos do mar.

Prasarnphon Phunwan, de 40 anos, levou para casa um grande caracol marinho que pegou enquanto pescava caranguejos em Prachuap Khiri Khan, na Tailândia. O pescador ferveu os frutos do mar para uma refeição, mas enquanto cortava a carne cozida, ele bateu em algo duro e encontrou uma pérola.

O pescador e sua pérola raríssima.

Ele então levou a pérola amarelo-laranja brilhante para seu irmão mais novo, que verificou na internet, e disse a ele que poderia ser um tipo raríssimo. O pescador Prasarnphon disse: “Minha família tem pescado por gerações, mas acredito que nosso destino está prestes a mudar por causa do meu almoço”. A joia preciosa está sendo guardada pela família em um recipiente de plástico embrulhado em uma bola de algodão, mas ainda não foi pesada.

Veja também:

Oficiais do Departamento de Recursos Marinhos e Costeiros e do departamento de pesca local foram informados, mas ainda não visitaram a família para verificar a autenticidade da pérola.

Vizinhos curiosos, no entanto, já se aglomeraram em sua casa para dar uma olhada na pérola.

Prasarnphon acrescentou que eles estarão prontos para vender a pérola pelo preço certo depois que ela for verificada pelos funcionários. Ele disse: ‘Sabemos que a pérola é cara, por isso queremos dá-la à pessoa pelo preço certo depois de verificada’.

Veja também:

Em fevereiro, o caminhoneiro Monthian Jansuk encontrou uma pérola semelhante na província de Chonburi, enquanto o pescador Hatchai Niyomdecha tropeçou em uma joia rara em Nakhon Si Thammarat em janeiro. Hatchai recebeu uma oferta de até US $ 351.000 pela gema preciosa de 7,68 gramas – então, o mais recente pescador sortudo poderia realmente ver sua sorte mudar muito em breve.

As pérolas desse tipo variam do laranja ao bronzeado ao marrom, sendo o laranja o tom mais caro. Eles são geralmente encontrados no Mar da China Meridional e no Mar de Andaman, na costa de Mianmar e são produzidos por caramujos marinhos predadores chamados Volutidae.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow