Oscar de la Renta: vestido de Jill Biden, a nova primeira-dama dos EUA, esgota em tempo recorde -

Oscar de la Renta: vestido de Jill Biden, a nova primeira-dama dos EUA, esgota em tempo recorde

Foto: Reprodução/Instagram

Jill Biden usou um vestido Oscar de la Renta ao se juntar ao presidente eleito Joe Biden e ao vice-presidente eleito Harris no palco em Wilmington, Delaware, no sábado, 7 de novembro. Apenas algumas horas após o evento, o vestido de US$ 5.690 (R$ 30.69 mil) já estava esgotado.

Jill Biden, educadora de 69 anos, combinou o vestido assimétrico de estampa floral com saltos rosa e uma máscara facial preta. 

A casa de design compartilhou uma visão dos bastidores da criação do vestido feito sob medida para a primeira-dama em um tweet na segunda-feira, 9 de novembro.

Veja também:

“A esperança é eterna. Uma olhada no vestido da primeira-dama Dra. Jill Biden, que apresenta saias assimétricas características da Oscar de la Renta e bordados florais de videira”. Na imagem, o co-diretor de criação Fernando J Garcia e o modista Luis são vistos preparando o corte em um manequim.

Essa escolha de designer tem uma longa história na Casa Branca. De la Renta não só vestia primeiras-damas como Jackie Kennedy, Michelle Obama e Laura Bush, mas, de acordo com a Vanity Fair, ele também era o estilista escolhido por Nancy Reagan e Hillary Clinton.

Veja também:

Além disso, a escolha do designer também teve significado político. Os designers responsáveis pela criação do vestido, Fernando Garcia e Laura Kim, são imigrantes nos Estados Unidos, e Oscar de la Renta também, nascido na República Dominicana.

De acordo com a CNN, esta foi uma “escolha muito deliberada de roupa, um gesto de solidariedade com a longa linha de mulheres que desafiaram as expectativas na política americana”. Afinal, essa coloração monocromática há muito está ligada ao movimento sufragista e também foi usada por Hillary Clinton ao aceitar a indicação presidencial democrata em 2016.

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow