Oktoberfest: Dubai anuncia festa da cerveja e incomoda alemães com evento concorrente -

Oktoberfest: Dubai anuncia festa da cerveja e incomoda alemães com evento concorrente

Foto: Brett Sayles

Os organizadores da Oktoberfest, o anunciado e barulhento festival anual da cerveja em Munique, criticaram os planos de criar um evento rival em Dubai e procuraram tranquilizar os alemães de que o original não será ameaçado.

Os organizadores de um festival de despedida confirmaram seus planos de reproduzir a Oktoberfest de Munique na Marina de Dubai de outubro de 2021 a 2022 – ocorrendo paralelamente ao evento World Expo. A “Oktoberfest em Dubai” é promovida por Charles Blume, que ajuda a organizar o mercado de Berlim, e terá dezenas de barracas de cerveja, barracas de comida, atrações e passeios. O local acolhe até 120.000 convidados e não haverá “restrições a roupas tradicionais da Baviera, cerveja, música ou venda e consumo de alimentos de qualquer tipo.”

Grupo De Pessoas Dançando Juntos
Foto: Brett Sayles

Mas as notícias do evento irritaram muitos alemães, alguns dos quais criticaram a possibilidade do evento nas redes sociais. E os organizadores disseram que não estavam envolvidos em nenhum plano para realocar o festival, conhecido localmente como Wiesn, insistindo que o original permaneceria na Baviera e que o evento rival não teria conexão nenhuma.

Veja também:

“Recentemente, a mídia em países de língua alemã tem relatado intensamente sobre os planos de um particular de realizar uma Oktoberfest em Dubai”, escreveram os organizadores em seu site. “Várias manchetes sugerem linguisticamente que a Oktoberfest de Munique está na verdade sendo realocada para Dubai, está se mudando para lá ou está ocorrendo no deserto este ano devido a um possível cancelamento. “A Oktoberfest é original de Munique e acontece exclusivamente em Munique”, disse em comunicado o porta-voz do Departamento de Trabalho e Assuntos Econômicos da cidade de Munique, que organiza o evento.

“Os planos que agora se tornaram conhecidos não estão sendo perseguidos pelos organizadores do evento em Dubai em nome ou com o consentimento da cidade de Munique.” Os planos foram relatados em jornais alemães, incluindo o Bild, que escreveu que os empresários alemães estavam por trás dos planos desde o ano passado.

Veja também:

Segundo os planos, dezenas de tendas, música ao vivo e cervejarias portáteis seriam montadas em Dubai, enquanto celebridades seriam trazidas como convidados principais, informou o Bild. A venda e o consumo de álcool são tradicionalmente restritos aos moradores de Dubai, mas os Emirados Árabes Unidos no ano passado flexibilizaram essas leis.

A Oktoberfest foi cancelada no ano passado devido à pandemia, e o evento deste ano ainda pode estar em risco, já que os países europeus lutam para controlar uma terceira onda de coronavírus. Os organizadores estabeleceram a data de 18 de setembro como o início do festival de duas semanas. Mas o prefeito de Munique, Dieter Reiter, disse que “a decisão se o Wiesn pode ocorrer este ano ou se tem de ser cancelado pela segunda vez consecutiva ainda não foi tomada”.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow