O último Ford GT40 do mundo, construído em 1969, está à venda em leilão! -

O último Ford GT40 do mundo, construído em 1969, está à venda em leilão!

Fotos: Divulgação/Gooding & Company

O último Ford GT40 já construído está a caminho do leilão. O carro de corrida azul e branco é último exemplar a sair da linha de produção em 1969.

O último dos 105 exemplares do icônico Ford GT40, que a Ford construiu em 1969 é o lote principal da próxima venda Geared Online da Gooding & Company. Feito em azul bebê com uma pintura impressionante no estilo de corrida, é difícil imaginar um carro mais atraente chegando ao mercado de leilões tão cedo.

Construído entre 1964 e 1969, o carro de corrida foi desenvolvido com um objetivo: vencer a Ferrari, o rei inquestionável das corridas de resistência na época. Embora fosse necessário um pouco de tentativa e erro, a segunda versão do veículo, o MKII, realizaria essa façanha quando varreu o pódio em Daytona, Sebring e Le Mans em 1966. 

Veja também:

O exemplar que chegará ao leilão, Chassis P / 1085, foi verificado por especialistas e historiadores como o último GT40 construído na fábrica. Foi originalmente entregue a Sir Malcolm Guthrie no Reino Unido, mas logo foi armazenado, onde permaneceria até agora. Desde então, tem sido o destinatário de uma restauração amorosa. O carro está agora terminado em uma pintura JWA “Gulf Spec” 1968, movida por um Gurney Westlake V-8. Ele anda sobre rodas de 10 e 14 polegadas, assim como os GT40s que foram vitoriosos em Le Mans em 1968 e 1969. Isso não significa apenas que parece ótimo, mas também é elegível para competições de corrida históricas.

A licitação online para o último GT40 será aberta de 11 a 18 de junho. Gooding & Company não lista uma estimativa para o carro, mas foi sugerido que ele poderia ser vendido por mais de US$ 2,5 milhões. 

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow