O homem mais rico do mundo! Quem é Elon Musk: breve história do fundador da Tesla -

O homem mais rico do mundo! Quem é Elon Musk: breve história do fundador da Tesla

Foto: Reprodução/Instagram

Elon Musk nasceu na África do Sul e seu pai era engenheiro. Aos 10 anos, o menino introvertido desenvolveu um profundo interesse por computadores. As coisas na escola não iam bem para ele, pois sofria bullying. 

Mais tarde, já na fase adulta, após 2 dias de admissão em PhD em Stanford, ele largou a universidade para tentar a sorte com a ideia que teve. No entanto, ele acabou sendo expulso da empresa que ele mesmo criou (PayPal). Naquela época, ele começou a ler livros para aprender a construir foguetes. Durante sua viagem à Rússia para comprar um foguete para enviar a Marte, ele percebeu que os foguetes estavam caros.

Então, ele decidiu abrir uma empresa “SpaceX” para construir seus próprios foguetes. Nesse ínterim, ele fundou uma empresa de carros elétricos chamada TESLA. Mas, infelizmente, seus três primeiros lançamentos de foguetes falharam e explodiram causando uma perda de milhões de dólares.

Veja também:

Ambas as empresas Spacex e Tesla estavam ficando sem dinheiro. Mas isso não o impediu. O projeto escapou da falência, quando seu 4º lançamento finalmente deu certo. Horas antes do fechamento da Tesla, ele recebeu um grande investimento.

Hoje Elon Musk é o homem mais rico do mundo, tendo mais de US$ 188 bilhões (pouco mais de R$ 1 trilhão), de acordo com o Índice Bilionaire da Bloomberg. As ações da Tesla continuaram sua ascensão aparentemente inabalável na quinta-feira, sendo negociadas em alta de mais de 5%, para US $ 795,75.

Veja também:

A história de Elon nos ensina que, quando algo é importante o suficiente, você o faz mesmo que as probabilidades não estejam a seu favor.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow