NYFW: Semana da moda de Nova York é confirmada mesmo com pandemia -

NYFW: Semana da moda de Nova York é confirmada mesmo com pandemia

Acredite ou não, a semana da moda ainda vai acontecer em Londres, Milão e Paris neste fim de ano e, na terça-feira, o governador Andrew Cuomo confirmou que o desfile também acontecerá em Nova York – de 13 a 17 de setembro.

Foto: Bryan Bedder2014/Getty Images

“Nova York é a capital mundial da moda e a New York Fashion Week celebra a engenhosidade desta cidade e nosso talento criativo incomparável”, ele se gabou em um comunicado à imprensa. “A pandemia está longe de terminar, mas temos orgulho de apoiar o organizador do evento IMG no avanço da NYFW, em conformidade com as rígidas orientações de saúde pública estadual.”

Veja também:

Claro, NYFW não será o que costumava ser, com editores e influenciadores por todos os lados e amontoados como sardinhas nas primeiras filas dos palcos. Na verdade, não haverá nenhuma primeira fila, porque não haverá espectadores – pelo menos não dentro.

Os eventos ao ar livre serão limitados a 50 pessoas; as máscaras e proteções faciais serão acessórios obrigatórios; o distanciamento social será imposto em todos os momentos; todo o pessoal, fornecedores, designers, modelos e convidados deverão cumprir os protocolos da assessoria de viagens do Estado de Nova York.

Veja também:

Além disso, testes de diagnóstico e exames de saúde também serão realizados, incluindo verificações de temperatura antes da admissão.

Christian Siriano, que já demonstrou sua habilidade de costurar uma máscara facial, assim como Jason Wu, Monse, Nicole Miller, Rebecca Minkoff, Victor Glemaud e outros serão mostrados em vários formatos “phygital” (uma combinação de digital e físico).

Veja também:

Jason Wu, por exemplo, disse que fará um show ao vivo com modelos e uma audiência de 25 a 30 pessoas no telhado do Spring Studios – mas também transmitirá tuso ao vivo.

“Os últimos seis meses têm sido extremamente difíceis para a indústria da moda, e temos o orgulho de oferecer uma passarela para designers, modelos, estilistas, cabeleireiros e maquiadores, fotógrafos, equipes de produção – e os inúmeros outros profissionais que trabalham na indústria da moda durante a New York Fashion Week – para voltar com segurança ao trabalho em setembro ”, disse Leslie Russo, vice-presidente executiva do grupo de eventos de moda da IMG.

Algumas marcas – como Marc Jacobs e Michael Kors – optaram por não exibir nada, enquanto outras serão criativas e exibirão apenas digitalmente.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo



arrow