Novo relógio Jacob & Co tem uma rocha do Monte Everest em sua composição -

Novo relógio Jacob & Co tem uma rocha do Monte Everest em sua composição

Foto: Divulgação/Jacob & Co.

O explorador e ativista de aventura sueco Johan Ernst Nilson recentemente escalou o Monte Everest com o ‘Astronomia’ de Jacob & Co. em seu pulso. Apesar das altitudes de 6.000 metros, temperaturas de até -30°C e impactos durante a escalada, o Astronomia teve um desempenho perfeito.

Inspirado pela natureza acidentada do Everest e pela necessidade de lidar com os impactos das mudanças climáticas que testemunhou ao viajar para 172 países, Nilson fez uma parceria com a relojoaria suíça em uma nova versão do clássico da Jacob & Co: o Astronomia Everest.

“Aumentar a consciência sobre os perigos que nosso planeta enfrenta é importante”, disse Jacob Arabo, fundador da Jacob & Co., em um comunicado. “Trabalhar com o conhecido ativista de aventura Johan Ernst é uma ótima maneira de nossa marca se envolver, e a nova edição limitada do Astronomia Everest é realmente especial.”

Veja também:

Baseado no Astronomia Sky, o Astronomia Tourbillon Everest apresenta o turbilhão gravitacional de eixo duplo da Jacob & Co. em um dos quatro satélites. Para enfatizar sua conexão com a Terra e seu pico homônimo, a face é construída com minúsculos compartimentos transparentes de água que Nilson coletou nos pólos norte e sul.

Montado no centro do relógio está um pedaço real de rocha do próprio Monte Everest, outra contribuição recolhida durante as viagens de Nilson. No entanto, este é o primeiro Astronomia com Super-LumiNova nos ponteiros, no mostrador da base, no globo giratório, no logotipo e até na bracelete – por isso é legível mesmo quando as condições de iluminação são ruins.

Veja também:

Em seguida, mantendo o tema, até mesmo sua caixa de apresentação tem o formato do Monte Everest completo com uma linha detalhando a subida de um alpinista. Portanto, ao abrir você encontrará o relógio embutido no que parece ser gelo e um mini alto-falante tocará o som gravado do vento soprando no topo da montanha.

Contudo, serão 24 peças para corresponder aos 24 fusos horários da Terra – 12 com um Cofre Celestial preto e 12 com um Cofre Celestial azul – 10 por cento do preço de compra será para uma instituição de caridade ambiental. Além disso, cada venda inclui uma expedição com Nilson, de helicóptero, ao local do Monte Everest onde foi encontrada a pedra incluída em cada relógio.

Veja também:

Nilson explicou: “O Astronomia é o único relógio sobre o qual já me perguntaram enquanto o estou usando, portanto, iniciaremos conversas que, esperançosamente, levarão a uma mudança. Esta edição especial vai espalhar a palavra sobre a fragilidade do nosso planeta”. Por fim, o pacote Jacob & Co. Astronomia Everest está disponível por US$ 884.800 (R$ 5.1 milhões).

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow