Nova York oferece vacina de dose única da Johnson & Johnson para atrair turistas -

Nova York oferece vacina de dose única da Johnson & Johnson para atrair turistas

Foto: AP File Photo

A cidade de Nova York planeja oferecer vacinas Johnson & Johnson de dose única aos turistas a partir deste fim de semana em um esforço para atrair mais visitantes à cidade, anunciou o prefeito Bill de Blasio em entrevista coletiva na quinta-feira (6).

De Blasio disse que a cidade estava pronta para começar a oferecer as vacinas de dose única em locais como Central Park, Times Square, High Line e Brooklyn Bridge Park, mas o plano exige que o governador Andrew Cuomo mude as regras estaduais de vacinação para permitir que a cidade imunize também os não residentes.

Foto: AP File Photo

Um representante de Cuomo não respondeu imediatamente a um pedido de comentários sobre o plano. “Achamos que esta é uma mensagem positiva para os turistas”, disse de Blasio. “Venha aqui, é seguro, é um ótimo lugar para se estar e nós cuidaremos de você.”

Veja também:

O plano representa uma mudança na forma como de Blasio falou sobre as vacinas Johnson & Johnson, que requerem apenas uma dose. A cidade as tem usado em esforços para abranger idosos que vivem em casa e pessoas com deficiência, bem como para locais de vacinação emergentes em bairros onde a taxa de vacinação está diminuindo.

O esforço também ocorre porque a vacinação da cidade diminuiu drasticamente, com as imunizações diárias diminuindo continuamente de 115.774 doses em 8 de abril, mesmo com a elegibilidade expandida para incluir residentes com 16 anos ou mais.

Veja também:

Esta semana, a contagem de imunizações diárias não ultrapassou 44.000 doses. De Blasio defendeu a taxa de vacinação da cidade, dizendo que os dados da cidade sugerem que ele atingirá sua meta de 5 milhões de moradores totalmente vacinados em junho.

Ele sugeriu que as preocupações com a segurança em torno da vacina Johnson & Johnson, que levaram a uma pausa de várias semanas na vacina, retardaram os esforços de divulgação da cidade. “Estamos prestes a colocar em jogo uma série de novas abordagens que acho que vão compensar”, disse ele. “Com criatividade suficiente, acho que ainda podemos chegar lá.”

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow