Nestlé lança KitKat de whisky escocês: chocolate é envelhecido por 6 meses e custa 15 reais -

Nestlé lança KitKat de whisky escocês: chocolate é envelhecido por 6 meses e custa 15 reais

Foto: Divulgação/Nestlé

A Nestlé lançou uma nova linha de KitKat no Japão, usando chocolate envelhecido por seis meses em barris de whisky na Escócia.

As barras de chocolate gourmet da KitKat estão disponíveis apenas para a temporada de inverno no país e usam pedaços de cacau enviados de Islay – lar de várias destilarias antigas, na Escócia. A empresa diz que a nova barra é “um chocolate amargo para adultos que permite aos consumidores desfrutar de uma pitada de aroma e sabor refinados do whisky”.

“Durante o período de 180 dias, os barris de whisky são girados manualmente a um ritmo de uma vez por semana e isso coloca todas as partículas de cacau em contato com o interior do barril de whisky”, disse a empresa.

Veja também:

O chocolate está disponível online no Japão, país que aprecia bastante o whisky, e nas lojas especializadas de chocolates da KitKat, localizadas em algumas cidades japonesas, a um preço de 300 ienes (R$ 14,83).

O chocolate foi envelhecido sob a supervisão do chef japonês Yasumasa Takagi, disse a empresa. A produção em algumas das ilhas de whisky mundialmente conhecidas da Escócia foi afetada pela pandemia do coronavírus, com viagens para os locais sendo fechadas e bares e restaurantes em todo o Reino Unido fechados em resposta ao vírus.

Veja também:

Em 2019, o país exportou 1,3 bilhão de garrafas para 175 mercados ao redor do mundo, trazendo £ 4,9 bilhões (R$ 33.2 bilhões) para sua economia. Ardbeg, Lagavulin e Laphroaig são todos produzidos em Islay, com a produção de cada whisky alinhada em um trecho estreito da estrada costeira na costa sul de Islay. Mas a ilha inteira foi isolada durante o bloqueio britânico no início deste ano; as únicas balsas que chegaram entregavam suprimentos, e as únicas pessoas permitidas fora da ilha eram aquelas com emergências médicas.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow