México: descubra os casulos gigantes para se hospedar em Tulum -

México: descubra os casulos gigantes para se hospedar em Tulum

Imagens: Divulgação/DNA Barcelona Architects

O estúdio espanhol de arquitetura e design DNA Barcelona Architects revela os primeiros detalhes do COCOON Hotel & Resort em Tulum, um novo conceito de ecoturismo inspirado no mar e na selva exótica.

Primeiramente, inspirado na sensação primordial dos casulos e ninhos e na necessidade de proteção, o DNA desenhou um espaço onde os hóspedes se sentirão acolhidos, protegidos, proporcionando uma verdadeira fuga do cotidiano, dando a possibilidade de se reconectar com o seu interior e com a comunidade.

O projeto representa um complexo de 46.181 m2 composto por 3 residências e 2 edifícios de hotel. Além disso, são 204 apartamentos e 167 quartos junto com 16 vilas privadas, todos localizados em Selvazama, um desenvolvimento sustentável no meio da selva de Tulum.

Veja também:

O DNA enfatiza o conceito de sustentabilidade respeitando o ecossistema e a biodiversidade, utilizando materiais naturais que minimizam o impacto da construção e geração de resíduos. Além dos materiais, o sistema de coleta de água dos casulos captará a chuva para uso no tratamento de águas residuais, enquanto os painéis solares serão instalados para obter eletricidade sustentável.

O design do Cocoon é baseado na conexão entre o ambiente natural e a geometria. Contudo, a organização dos casulos permite a máxima visibilidade da paisagem natural, num contexto silencioso e reservado. Além disso, cada casulo oferece piscinas naturais, ginásio, clube infantil, sala de conferências, bar e restaurante, e jardins, tudo integrado para conseguir uma arquitetura bio-mimética.

Veja também:

Por fim, confira as imagens:

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br 

 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow