Melhor relógio do mundo! Conheça o vencedor do 'Oscar dos Relógios' 2021, da Audemars Piguet -

Melhor relógio do mundo! Conheça o vencedor do ‘Oscar dos Relógios’ 2021, da Audemars Piguet

Vencedor do 21º Grand Prix d'Horlogerie de Genève. Fotos: Divulgação/Audemars Piguet
Vencedor do 21º Grand Prix d'Horlogerie de Genève. Fotos: Divulgação/Audemars Piguet
Vencedor do 21º Grand Prix d’Horlogerie de Genève. Fotos: Divulgação/Audemars Piguet

Audemars Piguet ganha prêmio de Melhor Relógio ‘Icônico’, no Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra 2021, na Suíça. O design reconhecível do relógio e o mostrador verde atraente foram os destaques.

Audemars Piguet é conhecido por seus relógios inovadores. E no início deste mês, ele adicionou outro design premiado ao seu currículo.

Vencedor do 21º Grand Prix d'Horlogerie de Genève. Fotos: Divulgação/Audemars Piguet
Vencedor do 21º Grand Prix d’Horlogerie de Genève. Fotos: Divulgação/Audemars Piguet

Na quinta-feira (4), o relógio extrafino Royal Oak “Jumbo” da relojoaria suíça ganhou o prêmio de relógio icônico no 21º Grand Prix d’Horlogerie de Genève, amplamente considerado o Oscar do mundo dos relógios. A competição anual abrange 14 categorias, de mergulhadores a complicados relógios de calendário. O relógio de Audemars Piguet foi um dos seis indicados em sua categoria, que incluía concorrentes da Vacheron Constantin e Tudor, entre outros. Em última análise, a referência esguia foi reconhecida por seu design atemporal.

Veja também:

O relógio possui uma caixa de 39 mm e uma pulseira em platina 950, com um cristal de safira à prova de reflexo no topo. Seu mostrador verde sunburst é acentuado com marcadores de horas aplicados em ouro branco, uma janela de data e ponteiros de Royal Oak com revestimento luminescente. O relógio também apresenta um fundo da caixa de safira transparente que dá aos colecionadores uma visão de seu peso oscilante de ouro de 22 quilates. Este detalhe faz parte do Calibre 2121 de corda automática do fabricante, que foi introduzido quando o Royal Oak estreou em 1972.

Os proprietários verão o movimento de 247 peças visível por trás do peso oscilante. O movimento ultrafino, de apenas 3,05 mm, permite o perfil fino do relógio. Ainda assim, a 19.800 vibrações por hora, ele tem uma reserva de marcha mínima garantida de 40 horas. Também é resistente à água até 50 metros.

Veja também:

A Audemars Piguet revelou seu primeiro Royal Oak com mostradores de pedra coloridos na década de 1970. Os modelos mais notáveis ​​lançados incluíram tons de marrom, verde e azul. Esses modelos abriram caminho para uma nova geração de mostradores expressivos da marca na década de 1990.

Então, o que vem por aí para a marca? “Enquanto a indústria relojoeira teve que se reinventar durante a pandemia, muitas pessoas aprenderam sobre a alta relojoaria”, disse o CEO da Audemars Piguet, François-Henry Bennahmias, em um comunicado. “Hoje, vemos um aumento de clientes muito jovens fascinados pela alta relojoaria suíça em todo o mundo, então vamos fazê-los sonhar com nosso artesanato. O melhor está por vir.”

Fonte: Robb Report

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow