Marca de luxo Panerai lança relógio de mergulho em comemoração aos 85 anos do modelo Radiomir -

Marca de luxo Panerai lança relógio de mergulho em comemoração aos 85 anos do modelo Radiomir

Radiomir Eilean. Fotos: Divulgação/Panerai

A Panerai acaba de lançar um novo relógio de mergulho para comemorar dois de seus ícones mais duradouros. O relógio de edição limitada homenageia a série Radiomir e o iate icônico da marca, Eilean.

A Panerai está comemorando o 85º aniversário de seu relógio Radiomir e do iate icônico da marca, Eilean, lançando uma nova referência, o Radiomir Eilean, para ser produzido em quantidades limitadas a cada ano. O relógio está alojado em uma caixa de aço em forma de almofada de 45 mm que apresenta o tratamento especial da marca, projetado para fazer com que a caixa pareça ter sido suavemente usada por décadas assim que saiu da caixa.

É uma notável homenagem ao Radiomir original, criado em 1936 como um relógio de mergulho para membros da Marinha Real Italiana. O mais recente Radiomir é movido por um movimento mecânico do calibre P.6000 de corda manual que oferece 72 horas de reserva de marcha . É resistente à água até 10 ATM (100 metros ou 330 pés) e está equipado com proteção anti-choque Incabloc para apoiar a roda do balanço – apenas no caso do relógio cair ou sofrer outros impactos. SuperLuminova aplicada aos ponteiros e índices brilha em um verde vibrante no escuro, imitando a funcionalidade do relógio original.

Veja também:

O iate em homenagem a este relógio também chegou às águas em 1936, mas a Panerai não adquiriu a Eilean até 2006. O iate foi projetado e construído na Escócia por William Fife III, um dos mais aclamados construtores de iates da história. Depois de mudar de mãos por 70 anos, Eilean foi comprada e restaurada pelo ex-CEO da Panerai, Angelo Bonati. Agora viaja o mundo como uma espécie de embaixador da marca.

Veja também:

Unindo os dois símbolos, o mostrador do Radiomir Eilean apresenta um acabamento marrom que evoca o convés de teca do iate, enquanto o verso da caixa tem uma inscrição que diz “Eilean 1936” e é idêntico àquele localizado na popa do navio.

O relógio de edição limitada, que é vendido por R$ 43.400, estará disponível em 449 exemplares a cada ano, refletindo o número de navegação do barco.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow