Maldivas vai fornecer vacinas contra Covid-19 aos turistas. Saiba detalhes! -

Maldivas vai fornecer vacinas contra Covid-19 aos turistas. Saiba detalhes!

Fotos: Getty Images

Um dos primeiros países a reabrir totalmente aos viajantes, as Maldivas se esforçam para estar à frente quando se trata de turismo de vacinas.

Autoridades das Maldivas, destino do Oceano Índico, anunciaram planos de oferecer vacinas aos turistas na chegada, em uma tentativa de atrair mais visitantes. O Dr. Abdulla Mausoom, ministro do turismo do país, confirmou que as Maldivas estão desenvolvendo um esquema de “turismo 3V”, que permitiria aos turistas “visitar, vacinar e passar férias (vacation, em inglês)”.

De acordo com Mausoom, o país pretende oferecer duas doses da vacina aos visitantes, o que significa que quem a aderir terá de permanecer várias semanas nas Maldivas. Ele espera que o programa ajude a impulsionar o turismo no arquipélago da ilha do Oceano Índico, que tinha uma média de 1,7 milhão de visitantes por ano antes da pandemia.

Programa ‘Vaxication’

No entanto, os viajantes internacionais interessados ​​em reservar um pacote de “vaxication” para as Maldivas precisarão esperar, pelo menos por enquanto. O esquema “3V” não irá adiante até que toda a população do país, estimada em pouco menos de 550.000 habitantes, esteja totalmente vacinada.

“A ideia principal do turismo aberto é fornecer um turismo razoavelmente seguro com o mínimo de inconveniências”, disse Mausoom recentemente à CNBC International. “Assim, quando o país for vacinado, passaremos para o turismo ‘3V'”.

Veja também:

Ele confirmou que cerca de 53% da população recebeu a primeira dose das vacinas, incluindo 90% dos trabalhadores do turismo da linha de frente. Dados da Michigan State University indicam que o turismo contribui com 28% do PIB das Maldivas, um dos maiores valores totais do mundo.

Em fevereiro, Thoyyib Mohame, diretor administrativo da Maldives Marketing & PR Corporation, disse à CNN Travel que o país recebeu 555.494 visitantes em 2020, superando sua previsão de chegada ajustada de 500.000.

“Nossa maior vantagem são as características geográficas únicas das Maldivas”, disse ele, explicando que o fato dos hóspedes poderem ficar dispersos por suas diferentes ilhas provou ser particularmente atraente para os viajantes e também significa que as medidas de distanciamento social são um pouco mais fáceis de manter. “Promovemos o destino como um porto seguro para os turistas”.

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 

 

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow