Karl Lagerfeld: móveis, itens pessoais e roupas do falecido estilista vão a leilão. Saiba detalhes! -

Karl Lagerfeld: móveis, itens pessoais e roupas do falecido estilista vão a leilão. Saiba detalhes!

Objetos de Karl Lagerfeld serão leiloados. Foto: Reprodução/Instagram
Objetos de Karl Lagerfeld serão leiloados. Foto: Reprodução/Instagram
Objetos de Karl Lagerfeld serão leiloados. Foto: Reprodução/Instagram

Dois anos e meio após sua morte, Karl Lagerfeld será homenageado em um leilão organizado pela Sotheby’s. No total, serão oferecidos mais de 1.000 objetos de suas residências na França e em Mônaco.

A casa de leilões Sotheby’s se encarrega de comercializar as peças pessoais de Karl Lagerfeld. Organizados para o final do ano, os leilões, denominados “Karl Lagerfeld’s Estate”, reúnem mobiliário, elementos decorativos, automóveis, cartazes, roupas e até artigos pessoais, vindos diretamente das várias residências do Kaiser da Moda.

Casa de Karl Lagerfeld em Louveciennes/ Divulgação: Sotheby's
Casa de Karl Lagerfeld em Louveciennes/ Divulgação: Sotheby’s

Grande colecionador, Karl Lagerfeld era um apaixonado pelas artes e havia acumulado um grande número de peças de diferentes épocas. Como afirma a Sotheby’s, o estilista era adepto tanto da Art Déco dos anos 1970, do colorido design do grupo Memphis dos anos 1980 e das artes decorativas francesas do século XVIII, deixando-se seduzir pelo design contemporâneo dos 20 últimos anos de sua vida.

Veja também:

Entre os lotes, os compradores podem encontrar, por exemplo, uma cadeira de metal Zenith de Marc Newson de 2003, a obra “Dom Pérignon Balloon Venus” de Jeff Koons, uma escultura de Nicolas François Daniel Lhuillier, o retrato do criador de Takashi Murakami, um tronco assinado Maison Goyard, um serviço de mesa Meissen ou mesmo o pôster “Inhuman” de Burkhalter. Embora o evento inclua muitos móveis e itens decorativos, a venda também contará com alguns carros – três Rolls-Royces – mais de 200 pares de luvas e jaquetas de couro da Dior, Saint Laurent e Martin Margiela.

"Dom Pérignon Balloon Venus" por Jeff Koons/ Divulgação: Sotheby's
“Dom Pérignon Balloon Venus” por Jeff Koons/ Divulgação: Sotheby’s

As vendas do “Karl Lagerfeld’s Estate” ocorrerão em Mônaco nos dias 3, 4 e 5 de dezembro; em Paris nos dias 14 e 15 de dezembro; em Colônia, na primavera de 2022, mas também online, onde as sessões estão programadas de 26 de novembro a 6 de dezembro e, em seguida, de 6 a 16 de dezembro de 2021.

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow