Jacob & Co. lança relógio de luxo em homenagem aos 20 anos de Velozes e Furiosos. Veja! -

Jacob & Co. lança relógio de luxo em homenagem aos 20 anos de Velozes e Furiosos. Veja!

Relógio Velozes e Furiosos, da Jacob & Co. Fotos: Divulgação/Jacob & Co.

Já se passaram 20 anos desde que vimos Paul Walker, Vin Diesel na telona no primeiro filme ‘Velozes e Furiosos’. Para comemorar, Jacob & Co. lançou um novo relógio dedicado à amada franquia multibilionária e suas supermáquinas.

A edição limitada do relógio é um riff sobre o Twin Turbo Furious de alta tecnologia e alta velocidade do relojoaria, que foi equipado com uma tonelada de referências do filme de 2001. 

Relógio Velozes e Furiosos, da Jacob & Co. Fotos: Divulgação/Jacob & Co.

O relógio está alojado em uma caixa texturizada de carbono preto que mede 57 mm por 52 mm e compreende cerca de 88 peças, incluindo uma luneta de aço inoxidável. O grande mostrador de cristal de safira é decorado com imagens de Velozes e Furiosos, bem como o logotipo do filme. Ocupando a frente e o centro estão os carros mais famosos do primeiro filme: o Dodge Charger 1970 de Vin Diesel à esquerda e o Toyota Supra de Paul Walker à direita.

Veja também:

O funcionamento interno do relógio também rivaliza com o de um corredor de alta octanagem. É equipado com dois turbilhões de eixo triplo que giram a velocidades ultrarrápidas de 24, 48 e 180 segundos. Isso não só cria um recurso visual impressionante, mas também torna o relógio altamente preciso: os turbilhões de múltiplos eixos compensam os efeitos da gravidade em qualquer posição em que seu pulso esteja. Entre os dois escapes está um indicador de reserva de marcha com o estilo de um combustível medidor.

Se isso não bastasse, o relógio apresenta outra complicação na forma de um repetidor de minutos decimais. Como um motor melódico, ele emite sinos sob demanda em intervalos de 10 minutos após as horas e antes dos minutos.

O motor, por sua vez, é o calibre Jacob & Co. JCFM05, um movimento de corda manual que possui impressionantes 832 componentes. A parte traseira da caixa em cristal de safira oferece uma excelente visão do movimento em ação, juntamente com outro logotipo.

Veja também:

Além disso, o relógio está equipado com um cronógrafo monopulsor de roda de coluna para cronometrar qualquer corrida veloz e furiosa em seu veículo com tração nas quatro rodas, junto com um indicador de referência de tempo mecânico que é projetado como um “pit board” da pista de corrida.

“Nosso Twin Turbo Furious é um ajuste natural para a franquia Velozes e Furiosos”, disse o CEO da Jacob & Co., Benjamin Arabov. “Jacob & Co. tem feito muitas parcerias importantes e bem-sucedidas, mas nunca fizemos parceria com uma entidade que se encaixa tanto em nosso DNA.”

Custando US$ 580.000 (R$ 2.9 milhões), o relógio é limitado a apenas nove exemplares e foi lançado junto com o último filme da saga, que chegou às telas em 25 de junho.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow