Jack Sparrow: conheça a história do verdadeiro pirata que inspirou personagem de Piratas do Caribe -

Jack Sparrow: conheça a história do verdadeiro pirata que inspirou personagem de Piratas do Caribe

Jack Sparrow da vida real. Foto: Reprodução/Instagram
Jack Sparrow da vida real. Foto: Reprodução/Instagram
Jack Sparrow da vida real. Foto: Reprodução/Instagram

O pirata da vida real em que Jack Sparrow, dos filmes Piratas do Caribe, foi baseado pode ser o pior pirata de que você já ouviu falar, mas ele é baseado no lendário pirata John Ward.

Jack Sparrow, do Piratas do Caribe, pode ser o pior pirata de que você já ouviu falar, mas ele é baseado no verdadeiro pirata da Barbária, John Ward. Johnny Depp criou sua imagem para Sparrow no vocalista dos Rolling Stones, Keith Richards, considerando que os piratas eram as estrelas do rock de sua época, mas essa não é a única fonte de inspiração para o amado personagem de Piratas do Caribe. John Ward, também conhecido como Jack, foi apelidado de Sparrow (Pardal), e seus modos excêntricos e história sinuosa costumam ser paralelos à sua contraparte fictícia.

Jack Sparrow da vida real. Foto: Reprodução/Instagram
Jack Sparrow da vida real. Foto: Reprodução/Instagram

John Ward começou sua carreira no século 16 como corsário, um pirata sancionado por um governo para atacar navios inimigos, mas quando um novo rei assumiu o trono inglês, o corsário foi proibido. Como muitos corsários desempregados, Ward se voltou para a pirataria. Ele ouviu rumores sobre um comerciante católico prestes a embarcar seus objetos de valor para a França e convenceu 30 homens a se juntarem a ele para embarcar no navio. Os objetos de valor foram retirados do navio antes de chegarem, mas Ward levou o navio mesmo assim, e ele e sua tripulação começaram a procurar mais oportunidades no mar. Sua carreira começou antes da Idade de Ouro da Pirataria, mas ele se tornou um dos piratas mais lendários de seu tempo.

Veja também:

Em vez de trabalhar nos ‘campos de caça’ de Jack Sparrow no Caribe, Ward seguiu para o Mediterrâneo. Ele estabeleceu sua base em Túnis, Tunísia, onde um oficial do Império Otomano o recebeu em troca de uma parte de seu saque. Ward capturou vários navios que navegavam no Mediterrâneo carregados de mercadorias comerciais, incluindo uma enorme embarcação veneziana que se tornou seu maior sucesso. Enquanto isso, ele começou a construir uma mansão digna de um príncipe em Túnis e passou a usar trajes “curiosos e caros”. Um pirata rico e respeitado, mas também extremamente excêntrico, Ward era a imagem de Jack Sparrow em seu auge como capitão do Pérola Negra.

Seu sucesso não durou para sempre. Como nas verdadeiras histórias de muitos piratas, ele logo conheceu sua queda. Ele remontou a embarcação veneziana, mas ela se partiu em uma tempestade que levou 350 homens para a morte no mar. A reputação de Ward nunca se recuperou do desastre quando ele voltou para Tunis. Ele era considerado azarado e costumava ficar bêbado durante a aposentadoria. Uma fonte o descreveu como “um tolo e um idiota em seu ofício”. 

Veja também:

Embora John Ward tenha caído em desgraça, ele foi considerado um dos mais notórios piratas ingleses a governar os mares em sua época, uma inspiração adequada para o personagem do filme, Jack Sparrow. Mesmo durante sua vida, a ilustre carreira de Ward gerou livros, peças e músicas. Seu legado mais tarde seria ofuscado por nomes como Barba Negra, mas suas façanhas ainda o transformaram em um herói popular para inspirar histórias nos séculos vindouros. Piratas do Caribe baseia-se fortemente em lendas e conhecimentos sobre piratas, e John Ward tinha uma lenda e tanto.

Fonte: Screen Rant

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br


Veja também:

+ Marília Gabriela fala sobre morar em Portugal
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ Veja as 10 scooters mais vendidas no Brasil
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano



Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow