Itália: Ilha de Capri lança programa 'Livre de Covid' para atrair turistas -

Itália: Ilha de Capri lança programa ‘Livre de Covid’ para atrair turistas

Imagem: Reprodução/CNN Travel

Enquanto a Europa planeja sua reabertura gradual para visitantes de outros lugares, as linhas de batalha estão sendo traçadas entre os destinos ansiosos para fazer o dinheiro dos turistas fluírem novamente na economia. É o caso da Ilha de Capri, na Itália, que quer atrair os turistas com o slogan ‘Livre de Covid’.

E na Itália – onde o turismo representa cerca de 13% do PIB, de acordo com dados do governo – uma ilha roubou saiu na frente na corrida pela volta do turismo, tornando-se “livre de Covid”. Capri, no Golfo de Nápoles, é normalmente conhecida por seus visitantes sofisticados. Mas este ano, em vez de anunciar seus hotéis de luxo e vistas gloriosas do mar, as autoridades estão indo para uma venda muito mais simples: que todos os residentes da ilha foram vacinados.

No fim de semana passado, o governador da região da Campânia, Vincenzo De Luca, anunciou que o programa de vacinação estava quase concluído, alegando que isso tornaria a ilha “livre de Covid”. “Estamos nos preparando para receber milhões de turistas e impedir que eles vão à Espanha ou à Grécia”, disse De Luca em um discurso no sábado. “Agora, é fundamental não perder tempo. O setor hoteleiro deve tomar suas decisões até maio, caso contrário perderemos toda uma temporada turística.”

Veja também:

O prefeito de Capri, Marino Lembo, disse à CNN que dos 15 mil habitantes, 80% já receberam a primeira dose da vacina. Até o final desta semana, todos os trabalhadores do setor de turismo que vivem fora da ilha, mas viajam regularmente para lá, também serão vacinados. “É uma mensagem muito forte que enviamos para todo o mundo – você pode vir aqui com total segurança”, disse ele. Sergio Gargiulo, que preside a Federalberghi, associação que representa os cerca de 60 hotéis da ilha, concorda. “Não só a ilha é livre de Covid, mas para os clientes que precisam dela, podemos organizar um swab molecular (PCR) e fornecer o resultado a tempo de sua partida”, disse ele.

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br 

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow