Índia: 5 templos luxuosos de devoção a Shiva para visitar em Deli -

Índia: 5 templos luxuosos de devoção a Shiva para visitar em Deli

Templo Gauri Shankar Mandir

Mahashivratri está aqui e marca a sagrada união do Senhor Shiva e Maa Parvati. A comunidade hindu está celebrando o Mahashivratri com grande devoção e felicidade hoje, dia 11 de março de 2021. Mahashivratri é celebrado entre os seguidores de várias maneiras, alguns visitam o templo da divindade, alguns decoram seu templo com flores, alguns bebem bhang para glorificar a grande noite de Shiva e assim por diante.

Mahashivratri é uma dedicação para os hindus, já que se acredita popularmente que Shiva é tudo. Os devotos cantam ao longo do dia, os templos de Shiva são decorados e os sinos tocam alto para acompanhar o ritmo das canções devocionais do Senhor Shiva.

Veja também:

Aqui está uma lista de 5 templos que você pode visitar em Deli, assim que a pandemia estiver sob controle.

Mahashivratri 2021: 5 templos para visitar em Deli

1. Shri Gauri Shankar Mandir: Chandni Chowk Road

Visite o Templo Gauri Shankar para oferecer orações ao Shiva ling, de quase 800 anos, colocado lá. O Templo Gauri Shankar em Chandni Chowk é um dos templos mais antigos e populares da cidade.

2. Prachin Neel Chatri Mandir: Yamuna Bazar

Nili Chhatri é um antigo templo hindu dedicado a Shivay. Os sacerdotes da época acreditavam que este templo pertencia à Era do Mahabharat. O irmão Pandava mais velho, Yudhishthira, estabeleceu o templo. Como diz o ditado, é ouro, quanto mais antigo um templo, maior sua relevância e credibilidade.

3. Mangal Mahadev Birla Kanan Mangal

Mahadev é uma estátua de 30 metros de altura do Senhor Shiva no templo Birla Kanan. Além do Senhor Shiva, há Mãe Parvati, Kartikeya e outros ídolos também. Todos esses ídolos são esculpidos em bronze. Visite Mangal Mahadev em Mahashivratri para testemunhar a beleza e experimentar a paz e o efeito calmante em você mesmo na atmosfera espiritual do templo.

4. Shri Shiv Durga Mandir: Punjabi Bagh

Shri Shiv Durga Mandir foi estabelecido em 1983 no oeste de Deli. Devotos ou bhakts visitam o templo para se entregar ao bhakti de Mahadev. No Mahashivratri todos os anos, o templo ganha vida e os devotos de Shiva cercam o templo com um som contínuo, cantos ou canções devocionais com sinos tocando ao fundo.

5. Dudheshwar Nath Mandir: Dudheshwar

Nath Mandir é totalmente dedicado ao Senhor Shiva. Sua arquitetura branca é lindamente decorada no Maha Shivratri. Shri Dudheshwar Nath Mandir é um antigo templo localizado em Ghaziabad. É muito popular entre os devotos de Shiva que vivem na região de Deli. Dudheshwar Nath Mandir tem um Shiva ling de 5.000 anos, como acreditavam os sacerdotes. Nos tempos antigos, onde o templo está localizado agora, uma vaca ofereceu seu leite em um buraco que ela mesma cavou. O Senhor Brahma testemunhou isso mais tarde, o lugar era considerado sagrado e foi transformado em um templo pelos hindus locais, dedicando-o ao Senhor Shiva.

Veja também:

(Fonte: thedivineindia.com)

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow