Iate megaluxuoso fabricado no Brasil é feito de material usado em foguetes. Conheça o novo Azimut 74! -

Iate megaluxuoso fabricado no Brasil é feito de material usado em foguetes. Conheça o novo Azimut 74!

Iate de luxo Azimut 74 é feito com fibra de carbono 100%. Fotos: Divulgação/ Azimut Yachts
Iate de luxo Azimut 74 é feito com fibra de carbono 100%. Fotos: Divulgação/ Azimut Yachts
Iate de luxo Azimut 74 é feito com fibra de carbono 100%. Fotos: Divulgação/ Azimut Yachts

A Azimut Yachts, líder mundial em fabricação de iates de luxo, anuncia nova versão do consagrado Azimut 74. O modelo inovador, que passou a ser fabricado na filial produtiva brasileira, traz novas referências para o universo de iates na categoria de 70 pés em termos de volumes, utilização racional do espaço, estilo e performance.

Com 23 metros de comprimento, o novo iate da Azimut teve o estilo dos interiores completamente renovado, desde o mobiliário até o projeto de iluminação que destaca as paisagens exteriores e os móveis exclusivos artesanais. Trata-se de novo design elegante e revolucionário que foi combinado com técnicas de construção e materiais de última geração, como é o caso da fibra de carbono 100% pura, mesmo material usado em carros de corrida e foguetes, no qual a marca é pioneira no mundo náutico.

Iate de luxo Azimut 74 é feito com fibra de carbono 100%. Fotos: Divulgação/ Azimut Yachts
Iate de luxo Azimut 74 é feito com fibra de carbono 100%. Fotos: Divulgação/ Azimut Yachts

“A Azimut 74 é um sucesso absoluto em vendas da marca desde a sua primeira aparição no Brasil. É fruto dos estudos constantes da Azimut Yachts em seu Centro de Pesquisas e Inovação na Itália que revolucionaram o mercado ao incorporar o uso da fibra de carbono 100% pura para a redução do peso das superestruturas em aproximadamente 30% em relação aos modelos feitos inteiramente em fibra de vidro. Uma solução que, além de reduzir o peso, permitiu à equipe de design da Azimut Yachts obter volumes e espaços de um barco de categoria superior”, avalia o CEO da Azimut Yachts Francesco Caputo.

Veja também:

“Para a nova versão da 74, os elementos que impulsionaram o desenvolvimento desse projeto tiveram máxima atenção às suas proporções. As técnicas de construção combinadas ao design resultaram em um interior com muita personalidade mantendo as linhas externas elegantes e esportivas”, complementa.

A NOVA VERSÃO DA AZIMUT 74
Design interno

O desenho dos interiores é obra do departamento de arquitetura e design da Azimut Yachts que criou um iate inovador em termos de layout e decoração. No que diz respeito aos materiais, os mobiliários ganharam opções de revestimento em marfim e madeiras nobres. Um contraste de tonalidades que é ainda mais realçado pelo sistema de iluminação cuidadosamente planejado com luminárias de design circulares totalmente embutidas nos tetos e móveis.

O layout da embarcação que privilegia a circulação e convivência entre os convidados é outro destaque que pode ser percebido no convés principal que está todo no mesmo nível, sem degraus que interrompam seu fluxo, e é concebido com um conceito aberto, porém com três áreas funcionais específicas: relaxamento, alimentação e pilotagem.

Veja também:

A entrada da sala de estar é equipada com um grande sofá em forma de “C” com linhas curvas e poltronas confortáveis de design e home theater incorporado ao móvel. Uma coluna de armazenamento também dá lugar para cristais e utensílios de cozinha adicionais.

Na parte central do convés principal encontra-se a cozinha, disposta como uma ilha. Ideal para receber convidados de forma integrada e para o preparo de refeições com bastante espaço de convivência e bancada. A área de jantar também chama atenção com a janela que vai do chão ao teto.

No pavimento inferior, a embarcação oferece quatro cabines, permitindo um total de oito convidados para pernoite. A cabine do proprietário chama atenção pela configuração já que ocupa o centro do barco, para o máximo aproveitamento de espaços e isolamento acústico, além de ser equipada com uma pequena sala de jantar e banheiro privativo. O ambiente também ganhou elementos de design exclusivos como estofamentos em couro cor de marfim e um espelho que esconde uma TV de tela plana de 40 polegadas. Outro ponto de destaque do ambiente é a iluminação natural, resultado das janelas de vidro inteiriças, para uma vista privilegiada do proprietário para a natureza.

Design externo

A nova Azimut 74 segue o conceito da marca com estilo exterior elaborado por Stefano Righini e chama atenção pelo design ousado e esportivo, grande uso de vidraças no seu exterior e o uso da fibra de carbono. Além das janelas panorâmicas no convés principal, Righini também incorpora janelas horizontais nas laterais do casco – no mesmo nível das cabines – de forma ininterrupta para a máxima iluminação interna.

Outro ponto de destaque do design externo são as áreas de convivência e aproveitamento ao ar livre, da paisagem da navegação. É o caso do flybridge (terceiro pavimento), com cerca de 40 m², que vai da plataforma de popa e cobre todo o comprimento do cockpit. Uma solução que forma um verdadeiro terraço, que pode ser totalmente protegido do sol, que foi projetado para máxima versatilidade em termos de uso.

Em termos de configuração, o ambiente vem com segundo posto de comando e mesa dobrável que pode ser transformada em solário em segundos por meio do acionamento elétrico. Também pode ser equipado com sofás independentes, cadeiras reclináveis ou equipada com um pequeno guindaste para os vários brinquedos aquáticos. Já na proa (parte frontal), há bancos com encostos reguláveis para banhos de sol e um lounge privativo com um sofá em forma de “C” e mesa de centro.

Por fim, no quesito motorização, utiliza dois motores MAN V12 de 1400 HP cada, que combinam com o caráter esportivo da embarcação. A velocidade de cruzeiro é de 26 nós, enquanto a velocidade máxima chega a 31 nós.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br 


Veja também:

+ Marília Gabriela fala sobre morar em Portugal
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ Veja as 10 scooters mais vendidas no Brasil
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano



Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow