
A casa de moda alemã Hugo Boss, está em pleno reposicionamento da sua imagem, e dará em breve os primeiros passos no mercado de segunda mão.
Um novo logotipo, um novo universo de marca e em breve uma nova oferta no dinâmico setor de segunda mão: Hugo Boss anunciou na última quinta-feira a próxima implantação de uma plataforma de revenda premium.
Integrada no site oficial da marca, a interface Hugo Boss Pre-Loved permitirá aos clientes devolverem os seus artigos usados em troca de um crédito para utilização no site ou nas boutiques da marca. As peças passarão por um controle de qualidade antes de serem colocadas à venda; a oferta será inicialmente no vestuário antes de integrar os acessórios.
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A França será o primeiro país a ter esse serviço durante o terceiro trimestre de 2022, antes de expandir gradualmente para a Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos até 2025. Para além do argumento econômico, Hugo Boss indica que comprar em segunda mão pouparia “cerca de 44% nas emissões de CO2 em comparação com a compra de roupa nova”.
No processo, a Hugo Boss também deve iniciar até o final do ano um serviço de manutenção e reparo em várias lojas na Alemanha antes de uma implantação internacional.
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Estas iniciativas fazem parte do CLAIM 5, a estratégia sustentável da Hugo Boss que visa assegurar a circularidade de oito em cada dez produtos até 2030. Recentemente, a marca anunciou um investimento de capital de 5 milhões de dólares na HeiQ AeoniQ LLC, empresa especializada no desenho de fios de filamentos celulósicos sustentáveis com reciclagem em circuito fechado superior a 99,5%.
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